Jovem desaparece em Ubatuba

Bodyboarder João Vitor é arrastado pelas ondas pesadas da praia da Sununga e está desaparecido desde o último sábado (6) no litoral norte paulista.

0

O bodyboarder João Vitor dos Santos, 20 anos, está desaparecido após ter sido arrastado pelo mar no último sábado (6) na praia da Sununga, em Ubatuba, litoral norte paulista.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) fez buscas no sábado, domingo e nesta segunda-feira para tentar encontrar o rapaz, que é local do Guarujá e instrutor de surfe há três anos.

O comerciante Julio Cesar registrou o momento em que João Vitor é arrastado pelas ondas. Segundo informações dos bombeiros divulgadas pelo jornal A Tribuna, a corporação foi acionada por volta das 16:30 horas do sábado, logo após o jovem desaparecer. No domingo as buscas continuaram e foram retomadas nesta segunda-feira, às 7 horas.

De acordo com Julio Cesar, João estava com outros dois amigos, mas somente ele entrou na água. O bodyboarder foi atingido por uma série, tentou retornar à praia, mas acabou puxado pela força da água.

João Vitor foi arrastado pelas ondas no último sábado em Ubatuba.

“Ele estava com dois amigos que são do Guarujá também, mas eles não entraram na água. Ele entrou e as ondas não pararam de vir. Veio uma série atrás da outra. Ele foi mergulhando, mas as ondas puxavam ele para trás. Ele chegou a ficar de pé na areia, mas a onda puxou ele de volta”, conta Julio Cesar ao portal do G1.

“Ele pegava onda grande no Guarujá, mas eu mesmo falei para ele umas três vezes para não entrar no mar”, finaliza Cesar, que também é presidente da Associação Ubatubense de Skimboard (Auskim).

As buscas nesta segunda-feira se concentram na praia da Sununga e se estendem pelas praias da região central de Ubatuba. Duas equipes dos bombeiros estão com embarcações e seguem no trabalho até às 18 horas.

Fontes G1 e A Tribuna