Natural Art

Igor Moraes fecha patrocínio

Campeão da última etapa do Circuito Estadual do Rio, Igor Moraes acerta patrocínio com marca de surfwear Natural Art.

0
Igor Moraes garante a primeira vitória como profissional na carreira.

Igor Moraes tem motivos de sobra para comemorar. O surfista de 22 anos, local da famosa Praia de Maresias, São Sebastião (SP), fechou patrocínio da tradicional marca de surfwear Natural Art e, em seguida, garantiu a sua primeira vitória como profissional na carreira.

Ele foi o primeiro colocado no Macaé Surf Pro, na Praia do Pecado, em Macaé (RJ), na última segunda-feira (29), em etapa válida pelo Estadual Fluminense e pelo ranking nacional da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

“Foi a minha primeira vitória como surfista profissional. Então foi, com certeza, o momento mais marcante na minha carreira. Representa os frutos de muito trabalho e dedicação”, vibra o atleta, que na final superou o seu amigo, Renan Pulga, também de São Sebastião. O terceiro colocado foi o experiente Leandro Bastos, que hoje divide seu tempo como técnico, inclusive da atleta da elite mundial, Silvana Lima, seguido de José Eduardo.

“A final foi de pouca ondas boas e scores baixos. Consegui 6.00 pontos na minha segunda onda e depois só para o meio da bateria consegui assumir a liderança, com 5.30 e mantive até o final. Meu amigo Renan Pulga quase conseguiu a virada em cima de mim nos segundos finais, porém ele precisava 5.81 e acabou batendo na trave com 5.50”, lembra.

Para ele, o novo patrocínio foi um impulso a mais para a nova conquista e agora, o foco é buscar mais resultados para alcançar seus objetivos. “É sempre uma motivação a mais quando tem pessoas junto a você nessa caminhada. Com certeza, depois que fechei com a Natural Art, me deixou mais instigado para os próximos campeonatos”, fala. “Tivemos altos e baixos, tanto eu quanto a marca, e hoje estamos caminhando juntos, almejando sempre o extraordinário e vamos trabalhar duro para todos os nossos objetivos se tornem realidade”, reforça.

Nesta temporada, além da primeira vitória, Iguinho, como é bem conhecido, já havia garantido o terceiro lugar no Rip Curl Pro, etapa do Qualifying Series (QS), da World Surf league (WSL), em Mar del Plata, sendo superado na semifinal pelo vencedor, Matheus Navarro.

Antes disso, seu último grande resultado foi em 2014, com o terceiro lugar no Paulista Profissional e a vitória na seletiva VQS. Também no QS, havia sido o quinto colocado em Arica, no Chile, em 2013, mesmo ano que foi o terceiro colocado no Pro Júnior em Lobitos, no Chile. Já em 2012 foi o campeão da seletiva Brasil do King of the Groms, em 2012 e campeão brasileiro e paulista Iniciante (sub 14) em 2011.

“Agora é seguir nesse foco, trabalhando duro e competir os eventos pelo Brasil visando o título brasileiro e conseguir competir etapas no QS para garantir vaga nos eventos Prime no ano que vem”, completa o atleta, que é fã do conterrâneo e amigo Gabriel Medina. “Ele fez história vencendo J-Bay e, com certeza, serviu de inspiração para mim”, revela Iguinho, que também tem o patrocínio da Savannah Steak House (ambas empresas com sede em Santos), é agenciado pela Flow Sports Management, e tem apoios de Adriano Nunes Surfboards, Armamento Rebelde, Maria Prafina, SEESP e Search Tattoo.