Ícone falece nos EUA

Competidor dos anos 1980, Willy Morris falece aos 57 anos na Califórnia.

0
Warren Bolster
Willy Morris era conhecido pelo ataque preciso de frontside.

Ex-competidor do Circuito Mundial, o californiano Willy Morris, 57, faleceu na última terça-feira (10), ainda por causa desconhecida nos EUA.

Nascido em Los Angeles e criado nas ondas de Malibu, Ventura e Santa Bárbara, ele foi um dos principais atletas da geração dos anos 1980 nos EUA.

Morris também trabalhou por mais de 15 anos na Quiksilver após pendurar a lycra. Recentemente, ele comandava a marca Salty Crew ao lado do ex-campeão mundial CJ Hobgood.

Campeão nacional em 1981, ele era famoso pelas boas performances no Havaí, com direito a vitória no Pro Class Trials, em Sunset Beach. Morris também tinha no currículo o título do Katin Team Challenge, em Huntington Beach, quando passou por nomes como Tom Curren, Mark Richards e Michael Ho.

Conhecido pelo frontside agudo e um bom jogo de borda, o californiano participou de vários filmes como “Totally Committed” (1984), “Performer” (1984-85), “Ticket to Ride” (1986) e outros produzidos pela Quiksilver.

Pai de duas filhas, Morris também tinha o hábito de pescar e era conhecido pela forte amizade com várias pessoas do mundo do surfe, entre eles Tom Carroll e CJ Hobgood, que prestaram homenagens nas redes sociais.

Office Day!

A post shared by Willy Morris (@wmorris4) on