Gaúchos levam prêmio

Competição interativa premia os protagonistas do verão no Rio Grande do Sul.

0

Clima de celebração e alto astral marcaram a premiação da competição interativa Dado Bier Summer Challenge 2019, realizada no último dia 16 de abril no Dado Bier Bourbon Country, em Porto Alegre (RS).

Além de premiar as categorias de vídeos e fotos, tiveram homenagens especiais, exibições de produções locais, exposição de fotos, arte e a presença de alguns dos principais surfistas gaúchos da atualidade, incluindo ícones como Carlos “Tuca” Gianotti e Rodrigo “Pedra” Dornelles.

Na Performance do Verão, que premiou os protagonistas da melhor onda surfada e registrada no verão, o jovem talento Gustavo Borges cravou não só a borda da prancha, mas seu nome na faixa de campeão com uma onda avaliada em 7.80 no meio do Rio Mampituba, em Torres, pelas lentes do Juninho Castro.

Em segundo lugar ficou o atual campeão gaúcho profissional, Stéfano Dornelles, que fez uma combinação clássica de tubo e cutback avaliada em 7.60, também no Rio Mampituba, pelas lentes do Rodolfo Martins.

Vale registrar que, a Performance do Verão foi apresentada pela Joca Secco Surfboards e foi avaliada por um júri técnico de peso, que contou com nomes como Marcel Miranda, Tuca Gianotti, Dado Bier, Igor Lumertz e Luiz Corrêa.

Já nas categoria Dado Bier Session e Foto do Verão, o julgamento foi 100% popular, via enquetes no Instagram do Pampa Barrels, e superou a impressionante marca de 162 mil votos.

Especialmente apresentada pela primeira microcervejaria do Brasil, a Dado Bier Session premiou Stephany Ohanna, que foi a foto mais votada com uma lata de DB em alguma praia gaúcha, no caso, um registro incrível na praia da Guarita, em Torres. Em segundo lugar, ficou Luciano Sombrio, com outro belo registro em Torres, mais precisamente, no lineup da Praia dos Molhes.

Para fechar em grande estilo, a Foto do Verão teve 146 inscrições no total e contemplou o que há de melhor no litoral gaúcho. Apresentada pela Doctor Clin, foi a disputa mais comentada do evento e, por uma diferença de 23 votos, premiou a dupla Marcelo Pasqualotto (surfista) e Pedro Castanho (fotógrafo), protagonistas de um momento bastante expressivo nos pesados tubos da Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá.

Com o vice-campeonato ficou a dupla Ramon Selau e Rodolfo Martins, com um registro incomum nas perfeitas ondas da Praia da Cal, em Torres.

Uma atitude que serve de exemplo e vale a pena ser ressaltada, foi a doação da premiação – uma prancha Joca Secco Surfboards por parte do surfista Marcelo Pasqualotto ao projeto social Surfar, de Torres, no qual seu concorrente na final Ramon Selau é membro e um dos fundadores.