Eleição em Itacaré

Com apenas uma chapa inscrita, eleição da nova diretoria da Federação Baiana de Surf acontece no próximo dia 8 de abril, em Itacaré.

0
Itacaré será palco da eleição da FBSurf no próximo dia 8 de abril.

Terminou na última sexta-feira (23/3), o prazo para inscrição das chapas interessadas em disputar a eleição da diretoria da Federação Baiana de Surf (FBSurf).

De acordo com a entidade, apenas uma chapa entregou a documentação para concorrer ao pleito, que ocorrerá no dia 8 de abril, em Itacaré.

Apenas uma chapa se inscreveu. A “União Baiana” é composta pelas Associações de Surf de Itacaré (ASI), indicando Marcelo Barros como presidente; Associação Lauro Freitense de Surf (ALFSURF), vice-presidente Ricardo Luz; Associação de Surf e Ecologia de Stela Maris (ASESM), tendo Carla Circenis como secretária; Associação Camaçariense de Surf (ACS), tendo José Reis como tesoureiro.

Já o conselho fiscal tem Gilmar Bittencourt, da Associação de Surf e Ecologia de Belmonte (ASEB), Eliana dos Santos, da Associação de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI), e Brenda Isejima, da Associação Lauro Freitense de Surf (ALSURF).

O local do pleito será o Prédio da Casa dos Conselhos, primeiro andar, na antiga Sede da Igreja Bola de Neve, situada na Rua João Coutinho, Centro, atrás da Caixa Econômica Federal.

A primeira chamada será às 9 horas, com a segunda e última chamada marcada para as 9:30h.

Foram convocadas a Associação Lauro Freitense de Surf, Associação Camaçariense de Surf, Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, Associação Ilheense de Surf, Associação Baiana de Surf Master, Associação de Surf de Itacaré, Associação de Surf de Valença e Associação de Surf e Ecologia e Belmonte.

Também terão direito a voto um representante da categoria Profissional e um representante da categoria Amador, ambos maiores de 18 anos, qualificados e ranqueados no último Circuito Baiano.

Os atletas Lalo Giudice (Pro) e Ricardo Neves, mais conhecido como “Salada” (Amador), foram escolhidos mediante convocação da FBSurf específica para essa finalidade. A reunião ocorreu na última segunda-feira (19/3). Os suplentes são Ives Lopes (Pro) e Rodrigo Silva (Amador).

Ainda de acordo com a FBSurf, apenas uma entidade por município terá direito a voto.

No dia 7 de abril, um dia antes da eleição, acontecerá uma assembleia geral para aprovação do novo estatuto da Federação. O local também será a Casa dos Conselhos, em Itacaré, às 9 horas, com segunda chamada marcada para as 9:30h.