Martim Nunes

Estágio com o campeão

Convidado por Italo Ferreira, jovem português Martim Nunes lapida as manobras ao lado do campeão em Baía Formosa (RN).

0

Campeão nacional português da categoria Sub 14 em 2018 e vice da Sub 16 no ano passado, Martim Nunes é um dos principais talentos da nova geração lusitana e quer seguir os passos do brasileiro Italo Ferreira, atual campeão mundial da WSL.

Convidado pelo Top, Martim passa uma temporada em Baía Formosa (RN) e treina ao lado do campeão, com quem fez amizade na passagem do Championship Tour por Peniche, Portugal.

Martim não pensou duas vezes quando foi convidado para conhecer a terra natal de Italo, e desembarcou no litoral potiguar no início deste mês. “Essa chance surgiu em Portugal, quando Italo me convidou para vir a Baía Formosa”, conta o jovem surfista de Lisboa. “Conheci o Italo em Portugal, através de dois dos seus melhores amigos. Fiquei com ele e com a restante da galera durante a etapa do CT em Peniche e, desde então, a nossa amizade e cumplicidade foi crescendo. Hoje nos damos muito bem”, afirma Martim.

O jovem português ainda recebeu um prêmio de Italo. Quando a sua trip chegava ao fim, o campeão mundial surpreendeu Martim com a notícia de que havia estendido sua permanência em Baía Formosa até o fim do mês, já que um novo swell se aproximava da região.

Aprendendo e evoluindo ao lado do ídolo, Martim também sonha em chegar ao topo do mundo. “Quero chegar o mais longe possível, com um único objetivo: ser campeão do mundo! Mas, até lá, tenho de continuar a trabalhar e treinar cada vez mais, pois só assim se consegue atingir resultados”, ressalta.

Quando retornar a Portugal, o júnior vai tentar colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a viagem. Este ano, o foco do atleta é buscar bons resultados na Liga Nacional e no Pro Junior Europeu da WSL.

“Receber conselhos de surfistas mais velhos e experientes é muito bom. Sou muito agradecido por isso e me esforço ao máximo para ouvir o que eles dizem e pôr essas dicas em prática”, finaliza Martim Nunes, que também já fez diversos treinos ao lado do Top Frederico Morais.

Fonte: Record.pt