IGDM e Neco Carbone

Conscientização em Saquarema

Promovido pelo Instituto Guardiãs do Mar e com a participação do shaper Neco Carbone, encontro discute ações voltadas ao meio ambiente durante o Oi Rio Pro em Saquarema (RJ).

0
Shaper Neco Carbone e Instituto Guardiãs do Mar desenvolvem palestras e ações de conscientização ambiental durante a etapa do CT em Saquarema.

A cidade de Saquarema (RJ) receberá um novo convidado este ano para desenvolver palestras e ações de conscientização ambiental e social durante a etapa do CT, entre os dias 10 e 19 de junho, na praia de Itaúna.

O Instituto Guardiãs do Mar, ao lado do shaper Neco Carbone, apresentará diversas ações durante três dias na Casa Corona (patrocinadora do circuito) com objetivo central de implementar, direta ou indiretamente, mudanças necessárias nos hábitos dos surfistas para melhorar a qualidade de vida e manter-se em situações de valor intrínseco, em vez da adesão a padrões de vida mais elevados.

“O objetivo é promover um assunto de contexto da responsabilidade socioambiental, com uma chamada de consciência profunda na diferença entre o grande (quantidade) e o importante (qualidade)”, diz Patricia Almeida, fundadora do IGDM.

“A missão deste trabalho é deixar um legado consciente com reflexões sobre a vida simples, a contemplação, a autossuficiência e a defesa dos direitos da natureza e da vida para um mundo melhor. O contexto de ‘surfe sustentável’ se desdobra para uma observação mais profunda da natureza, autorresponsabilidade e o respeito aos direitos das diferentes vidas e espécies”, complementa Almeida.

Serão dias de sol, muito surfe, com grandes ondas de energia no trabalho socioambiental e na conscientização apresentados pelo IGDM e Neco Carbone junto com demais apoiadores e patrocínio da Corona.

Sobre o IGDM O Instituto Guardiãs do Mar atua nos pilares dos esportes aquáticos além do surfe; do meio ambiente e social. Está ativamente trabalhando desde sua fundação e compõe uma gestão de grande relevância no terceiro setor com Lucia Bludeni, Patricia Almeida, Roberta Wendorf e Fabio Aquino. São mais de quatro projetos proprietários ativos além da atuação participativa e inclusiva com o setor privado.

Associação sem fins lucrativos voltada para ações e movimentos sociais e ambientais, o IGDM foca em gerar acessibilidade, oportunidade e empoderamento através de ferramentas de incentivos e elementos altruístas, naturais e eco inovadores para favorecer, apoiar, incluir e desenvolver o indivíduo com autorresponsabilidade e o respeito aos direitos das diferentes vidas e espécies do planeta.

Para saber mais, acesse o site Instituto Guardiãs do Mar.