Brasileiros presos no Equador

Surfistas brasileiros relatam perrengue para voltar ao Brasil depois de cancelamento de voos no Equador.

0
Lucas Vieira Biscaia (terceiro da esq. para a dir.) está preso com cerca de outros 90 brasileiros no Equador.

Correspondente do Waves no Havaí, o big rider Sylvio Mancusi publicou em seu perfil no Instagram um relato sobre a situação de quatro surfistas brasileiros que viajaram ao Equador no dia 12 de março e agora não conseguem voltar ao Brasil.

No dia 15 de março, o Equador foi o primeiro país sul-americano a fechar suas fronteiras e eles tiveram seus voos cancelados. O carioca Lucas Biscaia e outros três amigos estão na mesma situação de cerca de outros 90 brasileiros no país.

Com 260 casos e quatro mortes confirmadas por conta do novo coronavírus, o governo equatoriano já decretou estado de emergência e toque de recolher em todo o território nacional.

Na última quarta-feira (18), O governo brasileiro indicou que deve determinar à Força Aérea Brasileira (FAB) o resgate dos brasileiros presos em países que proibiram o ingresso e a saída de pessoas pelas suas fronteiras.

Confira o relato de Lucas Biscaia abaixo:

“Somos quatro brasileiros querendo voltar ao Brasil. Chegamos aqui no último dia 12 de março, viemos para Montañita, que fica a uma hora e meia de Guayaquil, atrás de boas ondas. Mas, de acordo com todos os acontecimentos decorrentes do coronavírus, estamos enfrentando nosso maior desafio. O voo foi cancelado e estamos confinados no hotel, sem poder sair, tudo está fechado. Estamos em contato com a Embaixada brasileira e esperamos que, em breve, tenhamos uma notícia boa! Somos 90 brasileiros presos no Equador, peço ajuda não só por nós quatro e sim por todos os brasileiros que estão na mesma angústia. Quem puder ajudar e compartilhar esse texto será de grande ajuda!”.

O perfil do surfista no Instagram é @lucasbiscaialt.

View this post on Instagram

Brasileiros presos no Equador. Conheci o Lucas Biscaialt @lucasbiscaialt em Bali, em 2017.Ontem ele me mandou uma mensagem por aqui, explicando a situação dele e mais três amigos que foram surfar em Montanhitas, no Equador e agora estão presos devido a quarentena imposta pelo corona vírus.Foram confirmados 290 casos e 4 mortes no local.Segundo ele esta rolando:”toque de recolher” e jatos de cloro para aqueles que forem as ruas em horários diferentes dos impostos pelas autoridades. O que eles e mais cerca de 90 brasileiros na mesma situação no Equador querem é somente voltar para casa. Segue relato:” Somos 4 brasileiros querendo voltar para o Brasil!! Chegamos no último dia 12!! Viemos para Montanita , uma hora e meia de Guayaquil, atrás de boas ondas!! Mas de acordo com todos os acontecimentos decorrentes do corona vírus estamos enfrentando nosso maior desafio!! O vôo foi cancelado e estamos confinados no hotel , sem poder sair , tudo está fechado!! Estamos em contato com a embaixada e esperamo que ,em breve , tenhamos uma notícia boa!! Somos 90 brasileiros presos no Equador, peço ajuda não só por nos 4 e sim por todos os brasileiros que estão na mesma angústia!! Quem puder ajudar e compartilhar esse texto será de grande ajuda!!”. O instagram deles: @thiagofruck @robson.b.desouza.3 @van_bora_zeh @lucasbiscaialt

A post shared by Mauka (@sylviomancusi) on