Australiano encara cirurgia

Mick Fanning sofre lesão no joelho durante trip sul-africana e passa por cirurgia para reconstrução do LCA.

0
Mick Fanning sofre contusão na África do Sul e passa por cirurgia no joelho.

No último fim de semana, o tricampeão mundial Mick Fanning se machucou durante a trip “Stab In The Dark”, na África do Sul. Depois de um voo de volta para casa e uma visita aos médicos, Fanning confirmou o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), o que exigirá cirurgia e um processo de recuperação de 6 a 12 meses.

“Eu estava na África do Sul e saía de um tubo”, explica Mick. “Ia mandar um cutback layback e no meio da manobra eu senti meu joelho da parte de trás estalar. Você pode ver a cena nas filmagens. Foi uma dor instantânea, toda a minha perna doeu, mas assim que cheguei à praia, a dor já havia diminuído, o que me fez pensar ‘ok, isso é ruim’, então fui para casa, tomei banho, liguei para todos os meus amigos médicos favoritos e reservei um voo para casa”, continua o australiano.

“Eu passei por exames ontem e vejo o cirurgião amanhã. Espero que eu faça uma cirurgia na próxima semana. Então, depois de falar com médicos, acho que vou ficar de uma a duas semanas, e aí a reabilitação começa. Dizem que isso pode levar de 6 a 12 meses”, conta Mick.

A lesão no LCA ocorre quase 15 anos depois de Fanning arrancar o tendão da perna – uma lesão conhecida como uma das mais brutais do surfe. No entanto, depois dessa lesão no tendão em 2004, Fanning voltou mais poderoso do que nunca, usando o incidente como combustível.

Mick já está falando sobre acelerar o processo de recuperação para entrar na água mais cedo, mais forte.

“O objetivo é voltar para a água em janeiro ou fevereiro. É quando a temporada de ciclones começa aqui na Gold Coast, e eu gostaria de estar pronto para isso”, diz Fanning.

“Para ser sincero, eu fui bastante preguiçoso no ano passado – e estou meio que empolgado em seguir o caminho novamente para fazer o corpo fluir e manter a barreira da idade no mínimo. Estou empolgado para fazer o corpo se mover e me sentir realmente bem”, revela.

“Eu ainda tenho grandes planos de buscas (pelas ondas) e agora estou mais animado para voltar a JBay!”, finaliza Mick Fanning.