Sarcófago funcional

Australianos criam sarcófago de prancha que se transforma em barraca.

0
Ideia nasceu depois de surf trip pelo sul da Austrália.

Criado pelos australianos Jonah Beard e James Watkins, a BoardSwag é um sarcófago para três pranchas que se transforma em barraca para uma pessoa.

A ideia nasceu depois de uma investida da dupla pela costa sul da Austrália. Eles não planejavam passar a noite, mas ondas estavam tão boas que decidiram ficar para surfar na manhã seguinte.

Sem barraca, Jonah e Watkins fizeram o que qualquer surfista faria na mesma situação: dormiram na areia sobre as suas capas de prancha.

Projeto demorou dois anos para sair do papel.

Assim nasceu a BoardSwag, projeto que demorou dois anos para sair do papel e também arrecadou recursos pelo crowdfunding.

“A melhor coisa sobre a BoardSwag é a liberdade de aventura que ela oferece. Você pode ir onde quiser e ficar onde quiser sem precisar mais do que a capa que você carregaria com de qualquer maneira. Você pode montar a barraca nos melhores lugares, acordar com as ondas na cara e ser o primeiro no lineup”, promete os criadores.

A BoardSwag comporta até três pranchas, conta com um colchão embutido e oferece espaço suficiente para um adulto dormir. Apesar de parecer um sarcófago normal, ele esconde um compartimento com uma barraca destacável.

Segundo o site da empresa, o processo é rápido e direto. Tudo o que você precisa fazer é bombear a tenda por 40 segundos, e estará pronto para uma boa noite de sono. Além de ser impermeável, a barraca possui janelas, telas e uma grande porta.

À venda na Austrália e pela internet, o preço é de cerca de R$ 1.400.