Paraíso do pé no bico

Como o assunto é equipamento, aqui vai uma dica sobre logs. EPS ou PU?

0

Enquanto as ondulações desse inverno estiverem varrendo a costa brasileira é óbvio que todo mundo, ou a maior parte dos surfistas, está de olho nas maiores e melhores ondas possíveis. Mas, não sei por que, me veio uma vontade de um dia de verão.

Ondas pequenas e perfeitas, calor, pranchas grandes e pesadas para um surfe leve. Passeio de longboard mesmo, no melhor estilo log.

Antes que me perguntem já deixo a dica, já que meu assunto são sempre as pranchas. Sim, muitos logs atuais são feitos com EPS. Funcionam, mas apresentam algumas diferenças. O segredo está no tipo de EPS, material da longarina (sim, tem que ter longarina) e laminação.

Lembre-se que pranchas grandes, mesmo com bastante volume, tendem a flexionar. Elas dobram um pouco quando você se pendura no bico. Por isso a necessidade de longarina – ou longarinas – que compensem esse detalhe. De todo jeito, normalmente, o PU é a espuma escolhida pelos shapers dessas pranchas.

Não sei se foi esse vídeo ou meu pé fraturado. Uma coisa leva à outra e pronto, resolvi postar, mesmo fora de hora esse “sonho de verão”. Pensando bem, esse tipo de diversão não tem hora.