As pranchas de Italo

Italo Ferreira surpreende ao vencer a etapa de Portugal surfando com uma prancha de EPS.

0

No novo episódio do Quiver Mágico, Edinho Leite analisa o modelo IF 15, com o qual Italo chegou à liderança do Circuito Mundial e assombrou o mundo do surfe com performances explosivas.

As pranchas de Italo são assinadas pelo californiano T. Patterson e produzidas no Brasil pelos shapers santistas Tico e Teco, da Silver Surf. Os irmãos são os convidados de Edinho para este bate-papo.

Eles explicam que foi uma surpresa ver Italo vencendo com a prancha de EPS em Portugal: “na verdade essa prancha tinha sido feita para o Surf Ranch, mas ele experimentou em Portugal, passou uma bateria e foi com ela até o final”, revela Teco.

Neste episódio são analisadas as variações do modelo usado por Italo ao longo da temporada. A prancha para Teahupoo, por exemplo, tem mudanças significativas no shape se comparada à versão de Portugal. As bordas mais baixas e os estreitamentos dos bicos e da rabeta são algumas das adaptações para que o modelo funcione em ondas mais cavadas e tubulares.

Tico e Teco também contaram um pouco sobre o quiver de Italo para a grande decisão do título mundial em Pipeline, no Havaí. O líder do ranking está levando mais 18 pranchas, que se somam a várias outras que ficaram guardadas desde a temporada passada. “Pode parecer muita prancha, mas para o Italo não é. O bicho se taca nos treinos e se bobear falta prancha pra competir”, revela Tico rindo.