Encontro agita o Paraná

Nova edição da Surfesta reúne a galera do surfe paranaense neste domingo (16), em Curitiba (PR).

0
Novo Top da elite mundial, Peterson Crisanto é um dos homenageados da Surfesta em Curitiba.

Com homenagens a personagens e entidades que de alguma forma contribuíram para a evolução do surfe do Paraná, a segunda edição da Surfesta acontece neste domingo (16), a partir das 17 horas, no Hop’n Roll BrewPub, em Curitiba (PR).

Assim como na última edição, a ideia é celebrar a amizade construída entre os surfistas paranaenses e também comemorar a entrada de Peterson Crisanto no Championship Tour da próxima temporada.

“Se no ano passado demos destaque e os homenageados foram os pioneiros, entre eles, o Sr. Agnello Leichsenring, um dos primeiros a vivenciar a emoção do surfe nas ondas do litoral paranaense, em 1965, nessa edição haverá um verdadeiro encontro de gerações’’, comenta Máurio Borges, organizador da Surfesta.

Além de personagens, também serão homenageados Serginho Laus e Peterson Crisanto, atletas da nova geração estadual e as empresas Brasil Surf Scholl, Hurley, Ocean, Evoke, o shaper Tiago Bastos da TBS e o fotógrafo Julio Bazzanela.

As atrações musicais ficam por conta das bandas Da Rua e Right Back. Outro destaque é o lançamento da versão pocket do Guia Surfe no Brasil – Edição Sul – Verão 2019.

O Hop’n Roll fica localizado à rua Mateus Leme, 950, Centro Cívico, Curitiba (PR). Mais informações pelo telefone (48) 999 864 245.

O evento é realizado pela S365 em parceria com a rede de lojas Back Wash e patrocínio da Hurley.

Relação dos homenageados

– Nice Braga – Proprietária da loja OP.
– Carla Clausi – Pioneira do surfe feminino.
– Milton Conceição – 30 pés.
– Zeco Hauer – Grajagan Surf Shop.
– Dirlei Mauro de Paula – Organizador de eventos.
– Alcione Valetim – Pioneiro na Ilha do Mel.
– Cesar Maranho – Water Side.
– Paulo Bonnet – Fotógrafo.
– André de Paula Soares – competidor dos anos 80.
– Rodrigo Munhoz (Pinga) – competidor dos anos 80.