Ataque na Califórnia

Surfista de 19 anos sobrevive a ataque de tubarão branco em Sandspit, Califórnia (EUA).

0
Prancha de Nick Wapner ficou destruída após o ataque na Califórnia.

Um surfista foi atacado por um tubarão branco na manhã da última terça-feira (8) em Sandspit, Los Osos, centro do estado da Califórnia (EUA).

O incidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã e a vítima, o estudante Nick Wapner, de 19 anos, acabou mordido nas duas pernas.

Em declaração ao centro médico local, Wapner foi capaz de descrever um grande tubarão branco de aproximadamente 5 metros de comprimento. A mordida atingiu desde o tornozelo direito até a coxa esquerda.

Por sorte, o tubarão não acertou nenhum órgão vital e Wapner precisou de cerca de 50 pontos para fechar as feridas.

“Pode ter sido uma espécie de mordida exploratória, como os tubarões fazem às vezes”, comenta Robert Colligan, supervisor do Parque Estadual de Montaña de Oro. “O tubarão pode ter mordido e então percebeu que não era o que estava procurando e soltou”.

“Ele teve algumas feridas profundas”, acrescenta Colligan. “As lesões não eram fatais, e ele já estava falando em voltar para a água e surfar novamente em breve”.

View this post on Instagram

Shark bite today in the #805 luckily he is ok from what we hear. Will update as soon as we know more! #lososos #shark @sharkweek @surfline #sharkattack #Azhiaziam #sharkweek

A post shared by AzHiAzIaM (@azhiaziam) on

Uma foto da mordida na prancha de Colligan foi publicada pela organização local de surfe Still Frothy e amplamente compartilhada nas redes sociais.

Colligan ainda disse que Wapner estava surfando com cerca de três amigos, que estavam quase em terra quando o incidente aconteceu e não testemunharam o ataque.

O diretor da Central Coast Surfboards, Corbett Horn, disse ao jornal The Tribune que outros surfistas também avistaram um tubarão em Sandspit. A temporada dos bichanos no local costuma ser entre os meses de agosto e março.