Mutirão retira o lixo

ONG Parceiros do Mar realiza oito mutirões de limpeza simultâneos e retira 350 quilos de lixo de praias do Paraná.

0
Ação contou com voluntários e parceiros da ONG.

No Dia Internacional dos Oceanos, comemorado no último sábado (8), cerca de 150 voluntários se uniram à ONG Parceiros do Mar para realizar uma coleta de lixo simultânea em oito praias do litoral paranaense.

Foram recolhidos 350 quilos de lixo e ainda dezenas de sacos de resíduos retirados do fundo do mar na limpeza subaquática em Currais. O mutirão ocorreu em cinco balneários de Pontal do Paraná (Praia de Leste, Ipanema, Leblon, Santa Terezinha e Pontal do Sul) e duas praias da Ilha do Mel.

Participaram 63 adultos e 83 crianças, que percorreram 13 km durante 1:30 horas. Os resíduos recolhidos serão encaminhados para a Associação de Coletores de Pontal do Paraná.

A ONG Parceiros do Mar atua na educação ambiental e segurança no mar no litoral paranaense. A maior parte do lixo recolhido são bitucas de cigarro, tampinhas, garrafas pet, redes, cordas e artefatos de pesca artesanal, que são destinadas diretamente a Associações e Cooperativas de reciclagem do litoral os resíduos, fomentando também a economia local.