Lixo toma o pico

Depois de um cenário caótico, funcionários da Comlurb retiram mais de três toneladas de lixo das areias de São Conrado, Rio de Janeiro (RJ).

0

View this post on Instagram

São Conrado neste momento, acabei de falar com Sr. Genair responsável da Comlurb que foram retirados 3 toneladas e meia de materiais das areias de São Conrado desde ontem😢

A post shared by Salvemos São Conrado (@salvemossaoconradorj) on

A forte chuva da última segunda-feira (11) no Rio de Janeiro (RJ) agravou ainda mais a situação da praia de São Conrado, lugar que sofre há tempos com o excesso de lixo e o despejo irregular de esgoto.

Depois de uma denúncia do movimento Salvemos São Conrado, funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) fazem uma limpa há dois dias no local e já retiraram cerca de 3,5 toneladas de lixo da praia.

“Mesmo que você não goste de praia, mas tem filho, sobrinho ou neto que frequente, com toda certeza você não gostaria de vê-lo com algumas doenças como gastroenterite, hepatite A, micose, conjuntivite, leptospirose e por aí vai… Portanto, lixo no lixo, vamos nos educar por nós mesmos. A praia de São Conrado é o único lazer do morador da Rocinha e precisamos preservá-la”, postou o movimento no Instagram.

Para conhecer o trabalho da Salvemos São Conrado, siga o perfil do movimento no Instagram.

View this post on Instagram

Condições da praia de São Conrado ontem, todo cuidado com os materiais descartados é preciso colocar dentro das lixeiras fechado, não deixe seu lixo nas ruas, valas, becos, pois quando chove, alaga tudo e vai parar no mar. Mesmo que você não goste de praia, mais tem filho,sobrinho, neto etc, que vão à praia e você com toda certeza não gostaria de vê-lo com algumas doenças como Gastroenterite, Hepatite A, Micose, Conjuntivite, Leptospirose e por aí vai portanto lixo no lixo, vamos nos educarmos por nós mesmo, a praia de São Conrado é o único lazer do morador da Rocinha e precisamos preservá-la 🙌🏼🙏🌊🏄🏻‍♂️🌴🌎 Fotos📸 @anderson_guerreiro_photo @guerreirosimagensrj

A post shared by Salvemos São Conrado (@salvemossaoconradorj) on