Rip Curl Open

Onda verde no Guarujá

ONG Onda Verde estimula a conscientização ambiental durante abertura do Rip Curl Guarujá Open, na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

0

Além do show de surfe na abertura do Rip Curl Guarujá Open de 2019, o evento também trabalhou um dos pontos mais importantes para o futuro do esporte: o cuidado e preservação com os oceanos.

A convite dos organizadores do campeonato, a ONG Onda Verde levou o projeto #PraiaLimpa à praia de Pitangueiras (SP). A ação foi realizada no último sábado (10).

Buscando estimular a participação de jovens e crianças, a ONG organizou uma gincana para coleta de resíduos. Ao todo participaram 15 crianças, algumas sendo atletas do evento, e foram coletados 12 kg de resíduos em cerca de 30 minutos de ação.

A organização ainda distribuiu brindes para o trio que se destacou na gincana e coletou mais itens. Ainda ao longo da manhã a equipe da Onda Verde fez a triagem do que foi coletado e conversou com o público do campeonato sobre aspectos de educação ambiental e preservação costeira.

Sobre a Onda Verde ONG fundada em 2014 com o objetivo de promover o esporte como instrumento para estimular a conscientização ambiental e integração social.

Seus projetos, que ocorrem no litoral de São Paulo, na capital paulista e pontualmente em Portugal, envolvem arrecadações de materiais esportivos, ações de limpeza de praias, promoção de torneios beneficentes e intervenções sustentáveis.