Tubarões espantam o crowd

Cerca de 60 tubarões da espécie cabeça-chata espantam os surfistas no outside de Ballina, New South Wales, Austrália.

0
Drone avista a presença de dezenas de tubarões em Ballina.

Um cardume com cerca de 60 tubarões da espécie cabeça-chata de até dois metros de comprimento levou ao fechamento da praia de Ballina, norte de New South Wales, Austrália, na última segunda-feira (10).

Os dentuços foram avistados no pico de North Ball por drones às 8:30 horas locais. Depois, os bichanos foram novamente vistos às 10:30 horas próximos à Lighthouse Beach.

A praia foi rapidamente evacuada e as autoridades notificadas. Um helicóptero e um salva-vidas foram utilizados para retirar os surfistas da água.

De acordo com o site The Northern Star, a presença fora do comum destes tubarões poderia estar ligado a uma maré baixa e ao número de tainhas próximas ao rio Richmond, que deságua no mar em Ballina.

View this post on Instagram

“Bull Shark Bull Shark Bull Shark” is not something you want to hear when catching a wave 🦈🦈🦈 #donteatme 🎥 @nextlevelsurfcoaching

A post shared by Ash Keillah (@thefriendlypirate) on

As praias da região não estavam sendo patrulhadas ativamente, mas equipes extras foram chamadas para monitorar a situação.

Quando o alarme do tubarão foi tocado, cerca de 12 surfistas estavam na água. Grupos de pessoas teriam se reunido na área para observar os tubarões em North Wall.

A situação continua sendo monitorada.