Banhista atacado em Pernambuco

Banhista é atacado por tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), e está internado em estado grave.

0
Banhista atacado por tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE)Bobby Fabisak / JC Imagem
Banhista atacado por tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Um banhista foi atacado por um tubarão na tarde deste domingo, enquanto tomava banho na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE).

De acordo com o JC Online, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, está internado em estado grave. A vítima teve lesões graves nos dois braços e a perna direita amputada.

De acordo com outro banhista que filmou a ação, a maré estava cheia e ele até tentou avisar à vítima quando viu a barbatana do tubarão, mas não deu tempo de evitar o ataque.

Esta é a 64a vítima de ataque de tubarão nas praias de Pernambuco. De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, a altura da igrejinha de Piedade é a área onde ocorre mais ataques de tubarão, somando 11 vítimas. O segundo lugar, com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem.

Jaboatão é também o segundo município pernambucano onde os registros são mais elevados, totalizando 22 casos. Recife fica em primeiro, com 27, e o Cabo de Santo Agostinho em terceiro, com seis.

Fonte: JC Online