Talento sonha alto

Promessa do Guarujá (SP), Everton Freitas acumula títulos aos 13 anos e sonha representar o Brasil na elite mundial.

0

Aos 13 anos, Everton Freitas é uma das grandes promessas do litoral paulista. Local do Guarujá (SP), ele tem no currículo dois títulos municipais, além dos circuitos vizinhos de Bertioga, Santos e São Vicente.

Everton vem competindo os campeonatos pela Federação Paulista de Surf desde os 8 anos. Não demorou muito e o jovem talento começou a viajar para Santa Catarina e Rio de Janeiro, onde participou de campeonatos como o Rip Curl Grom Search.

Sempre defendendo a bandeira do Guarujá, o grommet já coleciona mais de 50 troféus e inúmeros pódios. Um de seus ídolos é o também guarujaense Jessé Mendes, Top da elite mundial.

Os treinos são diários e realizados em parceria com o pai, responsável por gravar as imagens. “Meu objetivo é chegar ao Qualifying Series e depois competir as etapas do CT. Mas o maior sonho mesmo é ser campeão mundial”, almeja o atleta, que mora no bairro da Cachoeira.

Everton conta com patrocínio de pranchas Compact Surfboards e ganhou bolsa de estudo do Colégio Don Domênico. Ele tem os apoios do restaurante Tahiti, parafinas Fu Wax e blocos Profoam, mas segue em busca de um patrocínio principal.

Para acompanhar a rotina do atleta, siga o perfil @evertonsurf55 no Instagram.