Sonoridade salgada

Álbum Old Surfers reúne 13 faixas e mistura diferentes ritmos para criar sonoridade inédita na surf music.

0

Integrante do Duofel há 41 anos, Luiz Bueno juntou-se aos produtores Manoel Vanni e Renato Patriarca para criar uma nova estética na musica eletrônica/instrumental com o projeto Old Surfers.

O álbum, que traz uma linguagem inovadora para a surf music, reúne 13 faixas com sonoridade contemporânea, instigante e universal. Ele já está disponível em plataformas digitais como o Soundcloud e Spotfy.

“É uma nova linguagem no segmento, unindo sonoridades clássicas da surf music com a estética da musica eletrônica atual”, comenta Manoel Vanni, que começou a surfar em 1977 no Guarujá e já levou um troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

“A mistura de três visões de música diferentes traz o tempero certo para esse som com elementos da musica eletrônica tradicional com leituras contemporâneas embaladas pela improvisação das guitarras e instrumentos de cordas”, acrescenta Renato Patriarca, vencedor do Grammy Latino com Titãs e há 18 anos produtor no Midas Studio.

“Para mim foi uma experiência renovadora e desafiante criar argumentos com instrumentos que não tenho tanta intimidade, mas que toco com a alma, nas treze faixas. O resultado é surpreendentemente novo, vivo e…é preciso ouvir”, complementa Luiz Bueno.

Para saber mais, acesse o perfil @oldsurfersmusic no Instagram.