Música rola solta

São Paulo e Santos encerram programação do festival de música Fluxxo.

0
Banda Judas no Deserto é uma das atrações do Fluxxo.

O festival itinerante Fluxxo está circulando pelo estado paulista com uma programação gratuita de shows e oficinas. A turnê de 19 dias carrega cinco bandas iniciantes que estão passando por seis cidades.

São Paulo recebe os cinco shows neste sábado, 16 de fevereiro, no Estúdio Bixiga. No dia 23 é a vez de Santos. A caravana Fluxxo já esteve em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos.

A ideia do festival é fazer circular a novíssima música feita no Brasil. Ou seja, fornecer a primeira grande experiência de estrada para as bandas selecionadas através do edital anunciado no passado. Elas são: Meire D’origem, Obinrin Trio, Judas no Deserto, Sujeito Coletivo e Suco de Lúcuma.

Outro objetivo do Fluxxo é reunir profissionais do mercado musical (artistas, produtores, técnicos, comunicadores) para se conhecer e trocar. Além dos shows, o Fluxxo contará com oficinas teóricas e práticas sobre temáticas que envolvem o mercado musical, como: oficina de live P.A. e políticas culturais do estado.

“Acreditamos na experiência partilhada enquanto força transformadora para um mercado mais democrático e plural; onde as conquistas individuais sejam parte de um ganho coletivo para o cenário musical independente. Por isso, buscamos e fomentamos formas de conhecimento e expertises dentro de uma rede de trocas. Encarando, assim, o desafio de tornar as relações profissionais mais humanizadas, honestas e reais”, afirma André Rigotto, o idealizador do Fluxxo, ao lado de Marília Jordão e Rafael Forte.

O Fluxxo nasce como uma plataforma interativa que visa promover a troca entre agentes e profissionais do cenário de música independente. Trata-se de um satélite potencializador da fresh music nacional.

Para saber mais, acesse o perfil @fluxxo.cc no Instagram ou a página do festival no Facebook.

Serviços:

16 de fevereiro (sábado)
Festival Fluxxo no Estúdio Bixiga
Shows: Obinrin Trio, Judas no Deserto, Suco de Lúcuma, Sujeito Coletivo e Meire D’origem
23h às 04h
Local: Estúdio Bixiga
Endereço: Rua Treze de Maio, 826 – Bela Vista/SP
Entrada: R$15,00 antecipado R$20,00 porta, venda online https://bit.ly/2FQGmnH, sujeito a taxa)

23 de fevereiro (sábado)
Santos (SP)
Encerramento Festival Fluxxo
Shows: Obinrin Trio, Judas no Deserto, Suco de Lúcuma, Sujeito Coletivo e Meire D’origem
21h às 03h
Local: Praça da República
Endereço: Praça da República – Centro
Gratuito