Festival percorre o país

Festival itinerante de rock, Garage Sounds já tem datas agendadas e passa por 11 cidades brasileiras em 2019.

0
Eduardo Abreu
Dead Fish durante o Garage Sounds 2018.

O festival itinerante Garage Sounds já tem datas agendadas para 2019. Neste ano, 11 cidades brasileiras serão agraciadas pela força do rock nacional a partir de julho: Rio de Janeiro (12/7), Belo Horizonte (14/7), Aracaju (19/7), Maceió (20/7), Recife (26/7), Natal (27/7), Fortaleza (3/08), Curitiba (9/8), Santos (10/8), Manaus (6/9) e Belém (7/9).

Além das datas nacionais, o festival tem passagem marcada para Amsterdã no dia 20 de abril, na Sexyland, com 12 bandas de três diferentes países. As holandesas: The Dolly Adlers, Whooom, Big Daddy’s Breakfast Voodoo, BEP, El Fatso, Heavy Whipped Cream, Downtown District, The Killjoys, Lifeless Past, Shaemless, além da brasileira Minerva e a belga The Priceduifkes.

Para os shows no Brasil, já está a venda o “blind ticket”: um combo de ingresso a preço especial que vem com a camiseta exclusiva. O lote é limitado e deve durar enquanto houver estoque. Ingressos podem ser comprados pelo site oficial do evento, Garage Sounds.

Garage Sounds O rock pulsa forte em Fortaleza, onde nasceu o festival itinerante Garage Sounds. Na capital cearensae localiza-se a produtora Granada Discos, que atua nos segmentos de eventos e audiovisual.

O CEO do festival é Leonardo Kenji, empresário, engenheiro de som, publicitário e músico que atua profissionalmente nas artes há 15 anos. Em 2016 ele convidou seis pessoas para formar a equipe que seria responsável pela construção da marca e realização dos eventos. A equipe permanece intacta desde então.

Eduardo Abreu
Rock para todos os gostos: festival passa por 11 cidades nesta temporada.

O festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente. O evento itinerante é encabeçado por grandes nomes do rock e oferece oportunidade para bandas locais de cada cidade por onde passa, contribuindo para fortalecer a cena local.

Sua primeira edição aconteceu em 2017, em Fortaleza, e seu formato já foi definido: pelo menos três palcos e rock pra todos os gostos. Em seu segundo ano, seguiu a fórmula de eventos europeus e norte-americanos e pegou a estrada. Foi realizado em cinco capitais do Norte e Nordeste do Brasil. Os palcos do Garage Sounds já receberam mais de 100 bandas, dentre elas: Dead Fish, Fresno, Gloria, Zimbra, Hateen e Project46.

Em 2019, a turnê Garage Sounds conta com 11 cidades: Curitiba, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Maceió, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Belém. Além das datas nacionais, o festival tem passagem marcada para Amsterdam no dia 20 de abril. Segundo a produção do evento, também existem planos para a América do Sul ainda em 2019.