Banda retorna ao Brasil

Britânicos do The Sisters of Mercy relembram grandes sucessos no dia 9 de novembro no Tom Brasil, em São Paulo (SP).

0
The Sisters of Mercy é uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista.

A banda britânica The Sisters of Mercy volta ao país para relembrar seus maiores sucessos da carreira no dia 9 de novembro, no Tom Brasil, São Paulo (SP).

O The Sisters of Mercy é uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista. A visita mais recente do grupo foi em setembro de 2016.

Formado e liderado por Andrew Eldritch, 59, o grupo caiu nas graças do público que gosta de um tom gótico no visual e no som após gravar os discos clássicos “First and Last and Always” (lançado em 1985), “Floodland” (de 1987) e “Vision Thing” (1990). Músicas como “This Corrosion” e “Lucretia My Reflection” hits icônicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como “Walk Away” e “More”.

O Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus e Joy Division criaram uma cena que influencia bandas até hoje.

Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop “sombria”, com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é um ponto alto no show e faz um espetáculo à parte para os fãs.

Para informações sobre como adquirir os ingressos, acesse o site Tom Brasil.