Tops atacam o Wavegarden

Filipe Toledo, Ian Gouveia e Miguel Pupo detonam as ondas artificiais da Wavegarden, na Espanha.

0

Todos os anos, em outubro, desde que começou a viajar para a França para participar do Tour, Filipe Toledo costuma se aventurar pela fronteira com a Espanha até a Wavegarden para uma ou duas sessões de surfe.

Este ano não foi diferente, e alguns dias durante o Quiksilver Pro France proporcionaram a Filipe e aos seus amigos Miguel Pupo e Ian Gouveia a oportunidade de testar as novas ondas de alto nível do Cove, que incluem um tubo, uma laje e uma seção aérea, dentre outras.

O Wavegarden Cove oferece aproximadamente 30 tipos diferentes de ondas para iniciantes, intermediários e surfistas experientes que podem ser modificados com o toque de um botão. No entanto, nos últimos meses, o departamento de dinâmica de fluidos se concentrou em melhorar as principais ondas do recife, alterando a batimetria.

O feedback do atleta profissional sempre foi fundamental para orientar a evolução do menu de ondas disponíveis e a equipe de engenharia estava ansiosa para ver como os surfistas se apresentavam.

Além de alguns tubos profundos, Filipe executou alguns carves espetaculares, aéreos sinistros e rasgadas redondas.

O show contou também com as participações de Pupo e Gouveia. No fim da sessão, os atletas pegaram centenas de ondas cada.

Embora o Cove na Espanha tenha apenas 20% do tamanho de uma instalação comercial padrão, a Urbnsurf está levando o primeiro tamanho completo de Wavegarden Cove para Melbourne, na Austrália. A instalação está em construção e será aberta ao público no início do próximo ano.