Surf Lakes liga a máquina

"O drop é realmente emocionante, senti tanta força como algumas das ondas mais pesadas que já surfei". Ben Player experimenta a perfeição de onda artificial que pode ultrapassar os 2 metros.

0

Os últimos ajustes do Surf Lakes, lago de ondas artificiais localizado em Yeppon, Austrália, chamaram a atenção pelo tamanho e perfeição das ondas.

O legend Mark Occhilupo e o experiente bodyboarder Ben Player foram os pilotos de testes e deliraram com a nova onda proporcionada pelo local.

Occy é embaixador do Surf Lakes e pegou um canudo estiloso para a esquerda no local conhecido como “Occy’s Peak”. Já o tricampeão mundial Ben Player sentiu o peso do pico apelidado de The Island.

“Esta onda tem muita força!”, exclama Player. “É difícil acreditar que seja criada pelo homem. O drop é realmente emocionante, senti tanta força como algumas das ondas mais pesadas que já surfei no mar”, diz o bodyboarder.

Segundo informações divulgadas pelo Surf Lakes, a onda em The Island pode alcançar a altura máxima de 2,4 metros de face. Esse será apenas um pico do lago, que promete proporcionar ondas para todos os níveis em 360º.

“Esta onda é tão boa!” diz o ex-campeão mundial Occy. “É um negócio real, com certeza. Realmente parece uma onda do mar”, afirma em relação ao pico que leva seu nome.

O Surf Lakes em Yeppon é um protótipo e não será aberto ao público. Mas os criadores planejam levar a tecnologia para outros lugares e já estão em negociações com diferentes países.