Prefeitura mira o Ranch

Prefeito Bruno Covas abre negociações para a construção do Surf Ranch na capital paulista.

0
Secretário adjunto de esporte de São Paulo esteve no Ranch durante a etapa do Championship Tour no pico.

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas enviou seu secretário adjunto de esporte aos EUA com a missão de encontrar Kelly Slater e abrir negociações para a construção de uma piscina de ondas artificiais na capital paulista, de acordo com informações do blog Olhar Olímpico.

Concluída a concessão do complexo esportivo do Pacaembu à iniciativa privada, Covas quer transformar São Paulo na “capital brasileira do surfe”, de acordo com o secretário Thiago Lobo, que esteve no Surf Ranch durante a etapa do CT no local, encerrada no último sábado (21) e vencida por Gabriel Medina.

“O prefeito Bruno Covas nos orientou a procurá-lo (Kelly Slater) porque a cidade de São Paulo é a cidade de todos os esportes. Você estão vendo que no meio da plantação de milho pode ter onda. O mercado do surfe na cidade de São Paulo é enorme. Esporte em todo lugar, tem espaço na cidade e a gente quer fazer. Prefeito, estamos aqui representando o senhor”, disse Lobo, em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.

Em meio à etapa do Championship Tour no Surf Ranch, Lobo viajou para um bate-volta até Lemoore, na Califórnia, onde fica a piscina. De acordo com ele, a viagem aconteceu a convite da WSL.

“Mais do que acompanhar a etapa do mundial eu vim falar com o Kelly Slater, conhecer a tecnologia da onda e ver se São Paulo comporta”, explica Thiago no vídeo. Em determinado trecho da gravação, ele aparece conversando com Slater e perguntando se o Surf Ranch em São Paulo é possível. “Você que me diz, cara. Vamos fazer acontecer”, responde o norte-americano.

Na legenda da postagem, Lobo diz que também teria agenda “com atletas e especialmente patrocinadores e investidores que têm interesse em estar em São Paulo com produto semelhante” e que Slater “se colocou à disposição para buscar investidores para operação na nossa cidade”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chegamos agora para um bate-volta, no interior dos EUA 🇺🇸, à convite e com custos por conta da @wsl (organizadora do campeonato mundial de surf e sócia do @surf.ranch – piscina com onda 🏄‍♂️) para acompanhar o evento, e especialmente conhecer a tecnologia da mais conceituada piscina surfável do mundo. Tb teremos agenda com atletas e especialmente patrocinadores e investidores que tem interesse em estar em São Paulo com produto semelhante, pois assim como aqui que não há praia, a capital paulista, famosa selva de pedras 🌇🌃, pode receber um espaço como esse🏖. Tivemos a oportunidade de conversar com a lenda @kellyslater , idealizador e sócio do surf ranch, e, amante do 🇧🇷 como é, se colocou à disposição para buscar investidores para operação na nossa cidade. Com orientação do prefeito @brunocovas , buscamos investimento privado e apoio para transformar não só a cidade de São Paulo na capital brasileira do esporte, com agora, na capital brasileira do surf 🏄‍♀️ . #gestaobrunocovas #prefeiturapresente #surf #surfranch #brazilianstorm

Uma publicação compartilhada por Thiago Lobo (@thilobo) em