Expectativa no Arizona

Capaz de gerar 1.000 ondas por hora, Monsoon Park está previsto para ser lançado no Arizona (EUA) até 2021.

0
Monsoon ParkMonsoonlagoonaz.com
Capaz de gerar 1.000 ondas por hora, Monsoon Park está previsto para ser lançado no Arizona (EUA) até 2021.

Lançado em 1987, o clássico “North Shore” foi um dos filmes que mais fizeram sucesso no meio do surfe. O personagem, que tinha o nome de Rick Kane, vencia um campeonato de surfe em uma piscina de ondas em Tempe, Arizona (EUA), se mandava para o Havaí com o prêmio de US$ 500 e, em poucos meses, se tornava um dos surfistas mais respeitados de Pipeline.

Agora, mais de três décadas depois, o Arizona pode ganhar outra piscina de ondas. O Monsoon Park está chegando a Scottsdale, provavelmente em 2021.

A piscina de ondas de Tempe ainda existe, mas muita coisa mudou de lá pra cá, como todos sabem, desde a criação de empresas como a American Wave Machines, a Wavegarden e o Surf Ranch.

Com aproximadamente 45 mil metros quadrados, o parque de Scottsdale terá uma piscina com a tecnologia Cove capaz de gerar 1.000 ondas por hora e reunir de 90 a 100 surfistas a qualquer momento.

Assim como a maioria dos empreendimentos desse tipo, o Monsoon Park não será apenas uma piscina de ondas. Outras atrações estão previstas, como trilhas para corrida, ciclismo e fitness, quadras de vôlei ao ar livre, golfe, academia e, talvez o mais importante, torneios de cornhole – jogo de gramado no qual os participantes se revezam jogando um punhado de grãos de milho em uma plataforma elevada com um buraco na extremidade oposta.