WSL reforça o marketing

Com bagagem no rugby e iatismo, Will Chignell assume departamento de marketing da WSL.

9
Will Chignell vai liderar o departamento de marketing da WSL.

A WSL (World Surf League) anunciou na última quinta-feira (11) a contratação de Will Chignell para o cargo de chefe do departamento de marketing. Chignell será a cabeça da entidade para assuntos relacionados ao marketing, posicionamento de marca, mídias sociais, relações públicas e comunicação.

Chignell se junta à WSL depois de cargos importantes na America’s Cup, a mais prestigiada regata do iatismo mundial, e na Rugby Football Union, reguladora da modalidade na Inglaterra e que sediou a Copa do Mundo de Rugby em 2015.

Além desses empregos, ele possuía uma bem-sucedida empresa própria de consultoria de marketing e antes trabalhou no broadcast da Skysports. “O histórico de sucesso de Chignell em todos os campos de marketing e comunicação será vital para o crescimento da WSL”, diz o release enviado pela entidade.

“Temos muita sorte em contar com Will para a organização”, afirma a CEO da WSL Sophie Goldschmidt. “Ele é um líder respeitado em sua área, com ampla experiência ao redor do mundo, em muitos eventos e em diversos esportes. Além disso, foi fundamental no sucesso da competitiva e lucrativa America’s Cup no ano passado. Acho que a WSL pode aprender com isso”, acrescenta Sophie.

“Mal posso esperar para me juntar a um time talentoso, apaixonado e a um esporte com um enorme potencial”, comenta Chignell. “Há muitos eventos importantes no horizonte, e a WSL, o esporte e os atletas têm uma história incrível a contar”, arremata.