WSL Big Wave Awards

Fotos da cerimônia

Confira a galeria de fotos do WSL Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes.

0

Os brasileiros Lucas Chianca e Rodrigo Koxa fizeram a festa no Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes promovido pela World Surf League (WSL).

A cerimônia de premiação ocorreu na noite do último sábado, em Santa Mônica, Califórnia (EUA). “Chumbo” levou o prêmio de melhor performance da temporada, enquanto Koxa embolsou US$ 25 mil pela vitória na categoria Quiksilver Airlift XXL Biggest Wave, que premia a maior onda surfada na temporada (com ou sem o uso de jet-ski).

Com a bomba surfada em Nazaré, Portugal, no dia 8 de novembro do ano passado, Koxa passa a deter o recorde mundial de maior onda surfada na história, de acordo com a WSL. “Eu tenho tentado surfar ondas grandes em toda a minha vida e tive uma grande experiência em 2014, quando quase morri em Nazaré”, falou Koxa. “Quatro meses depois, tive pesadelos, não queria viajar, fiquei assustado, e a minha esposa me ajudou psicologicamente. Agora, estou muito feliz e este é o melhor dia da minha vida. Obrigado, WSL, é um sonho que se torna realidade!”, comemorou o brasileiro. 

Local de Saquarema, Lucas Chumbo estava no páreo ainda pelo prêmio de Biggest Paddle (maior onda na remada), com duas ondas indicadas. A primeira foi em Nazaré, Portugal, e a segunda em Jaws, Havaí, apenas 10 dias depois.

No Feminino, Maya Gabeira foi a terceira colocada na lista de melhores performances da temporada. A vencedora foi a havaiana Paige Alms, que levou US$ 15 mil.

Clique aqui para ver os resultados de todas as categorias.