Lucas Chianca

Noite espetacular

Lucas Chianca comemora o prêmio de melhor performance masculina no WSL Big Wave Awards.

0
Lucas Chianca fatura o prêmio de melhor performance masculina do Big Wave Awards.

Se no futebol existe a “Bola de Ouro” entregue ao melhor jogador de uma temporada, no surfe de ondas grandes o Brasil acabou de ter um surfista eleito o melhor do mundo. Lucas Chianca, o Chumbo, fez história na noite do último sábado (28), ao conquistar o maior prêmio do Big Wave Awards, Oscar das ondas grandes da WSL.

Lucas venceu na melhor performance geral masculina, que foi coroada pela vitória na tradicional etapa de Nazaré, em Portugal. E não parou por aí: Rodrigo Koxa também botou o Brasil na história das ondas grandes ao ganhar o prêmio de maior onda surfada no ano e na história do surfe, também em águas portuguesas.

“Depois de um ano esperando esse dia, ele finalmente chegou. Ano passado bati na trave, fui o segundo, mas neste ano foi diferente. Trabalhou mais, treinou mais, se dedicou mais a ponto de tudo dar certo. Deu tudo certo e estamos aqui comemorando um título que veio para o nosso Brasil e agradeço a todos que fazem parte dele, como o Carlos Burle, meu mentor, e minha equipe”, comenta Chumbo.

Koxa, por sua vez, mal conseguia acreditar no próprio feito: “Deu bomba! Não tenho palavras pela gratidão ao universo! Sonho concretizado, o novo recorde mundial é nosso!”.

Já Burle acompanhou de perto e abençoou as conquistas de Chumbo e Koxa. “Agora posso descansar tranquilo, estou bem representado e o Brasil muito bem encaminhado nas ondas grandes. Só faltou a Maya ganha entre as meninas para ficar completo. O Lucas é realmente o melhor surfista da atualidade e o Koxa surfou uma onda de 80 pés! Não é pra qualquer um! Se nas competições tradicionais somos a tempestade, nas ondas grandes somos o terremoto brasileiro!”.