Arenque x Powerlight

Yago testa foguete

Yago Dora apresenta o modelo de alta performance What?!, desenvolvido pelo shaper Rogério Arenque em parceria com a Powerlight.

0

A parceria entre Rogério Arenque e Powerlight surgiu de um interesse mútuo em realizar uma integração entre os designs arrojados da Arenque Surfboards e a tecnologia de uma excelente construção em EPS.

Os desenhos Arenque têm foco em pranchas de alta performance, inspirados em modelos mundiais tidos como os melhores dessa categoria. Por sua vez, o sistema de laminação da Powerlight é uma alternativa de alto nível para as hoje tão difundidas pranchas de Epóxi.

O emprego da madeira em lâmina, combinado com o processo de compressão, traz uma resposta mais viva do EPS, tornando o flex final mais resiliente e similar às pranchas tradicionais de PU/PE. Esse modelo em particular, ainda está em fase de testes.

“Junto com Yago Dora e Leandro Grilo, buscamos uma prancha que trouxesse um ganho de velocidade em ondas mais fracas, sem perder o jogo de borda, mantendo toda a radicalidade inerente ao surfe de alta performance”, conta Guga Arruda, responsável pelos foguetes da Powerlight.

“What?!” traduz o espanto de ver/sentir o desempenho do modelo em condições não tão favoráveis. Sem querer, o modelo foi batizado pelo Fábio Duarte, CEO da Powerlight, em uma troca de mensagens por WhatsApp de assuntos cruzados. A expressão “What?!” foi usada fora do contexto do modelo, mas caiu como uma luva em uma prancha que surpreende a cada onda surfada.

“O desenvolvimento de novas tecnologias é natural em todo mercado de surfe, experimentando novos materiais e construções, vamos adquirindo mais conhecimento e buscando estar na vanguarda da fabricação de pranchas no Brasil”, acrescenta Guga.

“A constante troca de informações com o pessoal da produção da fábrica da Powerlight e com o próprio Guga Arruda, test rider e shaper da marca, só engrandece esse conhecimento de todos”, complementa Fábio Duarte

“Essa parceria está apenas começando, muitas novidades ainda estão por vir! Quer saber o que vem por ai desse ‘casamento’ entre design inovador e tecnologia? Não deixe de acompanhar nossas mídias sociais e aguarde os próximos capítulos dessa história”, finaliza o CEO da Powerlight.

Depoimento de Yago Dora:

Clique aqui para conhecer os modelos desenvolvidos pela Powerlight em conjunto com Rogério Arenque.