Vans doa US$ 1 milhão

Vans anuncia fundo global para ajudar instituições de caridade ligadas aos esportes de ação, arte, música e cultura urbana.

0
Vans fecha seu escritório global, incentivando os funcionários a participar do Checkerboard Day.

A Vans comemorou no último dia 3 de dezembro o sucesso do seu primeiro Checkerboard Day, que ocorreu no dia 21 de novembro. Na ocasião, a marca fez uma doação de US$ 1 milhão para a Imagination.org e anunciou a criação do Vans Checkerboard Fund, um programa que consiste num fundo global que busca providenciar suporte monetário para instituições de caridade qualificadas ao redor do mundo ligadas à promoção da expressão criativa através dos quatro pilares da Vans: esportes de ação, arte, música e cultura urbana.

Especialmente para celebrar o Vans Checkerboard Day no dia 21 de novembro, a Vans fechou seu escritório global a fim de incentivar seus funcionários a se juntarem aos fãs da Vans ao redor do mundo para defender e celebrar a criatividade em suas comunidades, através do uso da icônica estampa Checkerboard e participando das atividades que possibilitam a expressão criativa.

A doação de mais de US$ 1 milhão para a caridade parceira em 2019, a Imagination.org, foi arrecadada das vendas globais da Vans no dia 21 de novembro e proveniente das receitas dos leilões realizados em parceria com o eBay for Charity dos produtos customizados pelos embaixadores globais da Vans exclusivamente para o Checkerboard Day. Esse ato ajudará mais de 100 novos filiais de criatividade globalmente até Outubro de 2020 e irá fortalecer suas 150 filiais atuais, alcançando 20 países e 10.000 crianças ao redor do mundo.

“Como a marca é enraizada na cultura jovem, o Vans Checkerboard Day é muito mais do que uma iniciativa de doação corporativa. É sobre reunir nossos stakeholders internos, nossa família Vans e nossos consumidores globais para fazer a diferença nas vidas de crianças e jovens ao redor do mundo através da celebração do poder da criatividade”, diz Doug Palladini, presidente da Vans Global.

Doação de mais de US$ 1 milhão para a Imagination.org foi arrecadada através das vendas globais da Vans no dia 21 de novembro.

“Nosso fundador, Paul Van Doren, uma vez declarou ‘somos uma empresa de pessoas que fazem tênis’. É por isso que hoje temos orgulho de criar não somente o fundo Vans Checkerboard, para permitir a expressão criativa, mas também estamos nos comprometendo em que toda ativação, evento ou patrocínio de marca, a família Vans presente na experiência irá buscar um programa da comunidade local para apoiar através de iniciativas de retorno para que possamos causar um impacto que vai além da nossa experiência da própria marca.”

“Com o suporte da Vans nós podemos ir além, podemos apoiar nossas 200 filiais de criatividade atuais com mais treinamentos e ferramentas, como agora temos a oportunidade de lançar 100 novas filiais ao redor do mundo”, disse Nirvan Mullick, que fundou a Imagination.org após seu filme sobre o jovem Caine (Caine’s Arcade, o Fliperama de Caine) se tornar viral em 2012. “Mais de 10.000 crianças serão impactadas diretamente pelas doações do Checkerboard Day e não podemos ser mais gratos pela parceria da Vans em inspirar as próximas gerações a se inspirarem criativamente”.

Desde 2013 a Vans doou mais de U$ 6 milhões para instituições de criatividade globalmente, permitindo a expressão criativa em comunidades ao redor do mundo. A Vans acredita que a criatividade é uma parte essencial do ser humano e de que todos devem ter o direito de se expressarem através dos meios únicos advindos dos esportes de ação, da arte, da música e da cultura urbana. O fundo Vans Checkerboard irá permitir a Vans a se conectar com mais organizações ao redor do mundo que trabalham para permitir a criatividade para os nossos jovens. As instituições podem visitar o site da Vans para saber mais.