Rip Curl foca no cliente

Rip Curl promove treinamento no litoral paulista visando a preparação dos vendedores e gerentes de lojas multimarcas para o verão.

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Com o objetivo de preparar gerentes e vendedores de lojas multimarcas para o verão, quando as vendas “aquecem” sobretudo antes do Natal, a Rip Curl Brasil promoveu pelo terceiro ano consecutivo, o “Treinamento VIP”, envolvendo alguns clientes multimarcas parceiros.

A ação reuniu profissionais de oito lojas localizadas na Capital e Interior de São Paulo com objetivo de compartilhar com os convidados a essência da marca, que é o The Search, ao viver durante um dia uma experiência única promovida pela empresa que respira o lifestyle do surfe e é a única multinacional com sede localizada no litoral paulista.

O projeto pioneiro, que vem se tornando tradição junto ao mercado multimarca de São Paulo, desta vez recebeu convidados das lojas Empório do Surf, Loboke, Bansurf, Nuka Store, Maola, Starpoint, ComSurf e Always.

Os participantes conheceram a sede da Rip Curl, instalada na Praia da Enseada, em Guarujá, e também tiveram aulas de iniciação ao surfe, com todo equipamento adequado e professores especializados da Escola de Cia Surf/Rip Curl, na Praia de Pernambuco, junto ao Hotel Sofitel Jequitimar.

“O objetivo principal foi, mais uma vez, compartilhar nosso principal valor de marca, o The Search. Fazer com que eles sentissem aquele frio na barriga gerado pela ansiedade ao sair de São Paulo rumo ao litoral, pegar a entrada com os amigos durante um dia de sol e curtir a praia com boas ondas. Ver eles no final do dia com um grande sorriso no rosto e aquela sensação boa de ter aproveitado um dia diferente antes de voltar para a rotina, mas com registro da primeira foto de pé em cima de uma prancha de surfe nos dá a certeza de que esse projeto vai repercutir em engajamento com a marca Rip Curl e nas vendas dentro das lojas”, conta Raphael Rocha, do marketing da Rip Curl Brasil.

O grande diferencial desse ano foi a presença marcante do tube rider Bruno Santos, um dos principais atletas da Rip Curl e representante legítimo do The Search. Bruninho contribuiu com toda a sua experiência de vida, onde sua missão é viajar em busca das ondas mais perfeitas do mundo. Esbanjando simpatia, ele entrou no mar com os convidados, participou desse momento único para eles e ainda distribuiu autógrafos, além de posar para fotos com os participantes.

Depois da manhã de vivência no mar ao lado do Bruninho, todos conheceram a loja Rip Curl localizada no shopping Jequiti, antes de almoçarem e depois seguiram até o escritório da Rip Curl, conhecendo todos os departamentos e processos da empresa. “Ministramos um treinamento com foco nos produtos da coleção de verão no showroom, falando sobre a história da marca e da nossa identidade”, contou o gerente de marketing da Rip Curl Brasil, Fernando Gonzalez.

“Com certeza, foi uma ação muito proveitosa para todos e marcante para os convidados. Queremos aproveitar cada vez mais nossa estrutura com o escritório em frente à Praia da Enseada e também da escola de surfe em parceria com a Cia Surf para compartilharmos o que vivemos todo dia com quem apresenta nosso produto ao consumidor que frequenta as lojas multimarcas”, finalizou Gonzalez.