Nacional Company

Pro-Lite entra para o grupo

Tradicionais empresas do mercado brasileiro de surfe, Nacional Company e Pro-Lite unem forças.

0
Pro-Lite expandiu sua presença pelo Brasil na década de 80.

A Nacional Company, tradicional empresa no segmento de surfwear, fundiu a sua área comercial com a Pro-Lite do Brasil, fabricante de equipamentos de surfe no Brasil há várias décadas.

Produzindo capas no Brasil desde 1982, a Pro-Lite é administrada pela Maos Acessórios e foi criada por dois surfistas que viajavam o mundo na busca pelas melhores ondas. Já a Nacional Company comercializa no Brasil as marcas Hurley e Nike SB e também é proprietária da WG (Wave Giant).

“A Pro-Lite tem hoje os melhores produtos para dentro e fora da água e a Nacional Company o melhor time de representantes do Brasil. O nosso foco sempre foram as roupas, com a WG e Hurley. Agora com os tênis da Nike SB para o nosso grupo, precisávamos de uma marca 100% surfe e felizmente nos unimos a Pro-Lite, que nos proporciona esta experiência. Sei que será sucesso total”, afirma Edimilson Benzoni, proprietário e presidente-diretor do grupo Nacional Company.

“Nessa nova fase, o foco da Pro-Lite permanece como sempre na qualidade de seus produtos. Produzir produtos fortes, feitos para resistir aos extremos que equipamentos de surfe são submetidos. A nova parceria traz novidades como uma linha de mochilas completa, que abrange das mais simples até as mais elaboradas, todas com ótimo custo, de escolares a mochilas incríveis para uma surf trip”, complementa Maurício Pereira, proprietário da Maos Acessórios LTDA.

Nacional Company é proprietária da Wave Giant.Gabriel Andrade
Nacional Company é proprietária da Wave Giant.

No início, a Pro-Lite deu início a produção de uma série limitada de capas para pranchas e bolsas de viagem, tornando-se o primeiro fabricante destes produtos no Brasil. Desde então, a marca desenvolveu novos produtos e tecnologias e expandiu sua presença pelo Brasil na década de 80.

A empresa já ajudou inúmeros surfistas a protegerem suas pranchas em viagens, bem como oferecer segurança dentro da água com equipamentos e acessórios de alta qualidade.

“Celebrando essa nova fase, a marca oferecerá a assistência técnica vitalícia nas capas de pranchas e um ano de garantia nos leashes. Novas cores nos leashes também serão uma novidade. Fios de cores exclusivas e de altíssima qualidade estão chegando nas melhores surf-shops”, revela Maurício.

Atualmente a marca conta com os atletas Lapo Coutinho, Pedro Calado, Jorge Pacelli, Paulo Diego ‘Imbica’, Yagê Araújo e o Top Peterson Crisanto na equipe.

Para acompanhar a Pro-Lite Brasil, siga os perfiis da empresa no Facebook e Instagram.