Martelo batido

Nike vende Hurley

Nike anuncia venda da marca de surfwear Hurley para o conglomerado Bluestar Alliance.

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Nascida na Califórnia, Hurley agora faz parte da Bluestar Alliance.

Conforme adiantou o Waves em julho, a Nike finalmente anunciou na última terça-feira (29) que chegou a um acordo definitivo para vender a Hurley ao conglomerado Bluestar Alliance. Os valores e termos da transação não foram divulgados pela empresa, mas espera-se que a negociação seja concluída em dezembro.

A Nike adquiriu a Hurley em 2002, quando a empresa californiana gerou receitas anuais de US$ 70 milhões. Criador da marca, Bob Hurley deu à Nike uma credibilidade em novos terrenos como surfe, skate e o snowboard. Em contrapartida, a Hurley ampliou seu alcance internacional com o apoio maciço da Nike.

“Agradecemos como Bob e sua equipe transformaram a Hurley na marca de surfe mais inovadora do mundo”, diz Michael Spillane, presidente de categorias e produtos da Nike, Inc. “À medida que contamos com investimentos cada vez mais direcionados ao consumidor direto, acreditamos que essa mudança permitirá um foco mais nítido no potencial de crescimento da Hurley”, acrescenta Spillane.

Fundada em 2006 por Joseph Gabbay e Ralph Gindi, a Bluestar Alliance gerencia um extenso portfólio de marcas como Bebe, Tahari, Kensie, Limited Too, Brookstone, Nanette Lepore, Catherine Malandrino, Joan Vass, English Laundry, dentre outras. Desde a sua criação, a empresa adquiriu marcas selecionadas, com vendas de varejo que devem ultrapassar o valor de US$ 3 bilhões em 2019.

“Sempre admiramos a Hurley, pois ela mantém um papel de liderança no mundo do surfe”, afirma Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance. “Esta é uma aquisição transformadora para a Bluestar, pois a presença internacional da Hurley aumentará o alcance da Bluestar em todo o mundo”, diz Gabbay.

“Esperamos ansiosamente desenvolver a rede Hurley já existente e expandi-la para outros países com os relacionamentos que já existem no portfólio de marcas da Bluestar. Enxergamos a Hurley continuando a evoluir para uma marca de estilo de vida, com os esportes de ação desempenhando um papel fundamental”, finaliza o CEO.