Morro de São Paulo

Rip Curl inaugura loja

Rip Curl abre sua 14ª loja licenciada no Brasil na paradisíaca Morro de São Paulo, Bahia.

0

A Rip Curl Brasil segue com seu plano de expansão no varejo e está abrindo a sua 14ª loja licenciada. A paradisíaca Morro de São Paulo, na Bahia, foi o local escolhido para o novo empreendimento, com expectativa de atender um movimentado fluxo de turistas na região, durante o ano inteiro.

O novo ponto tem 30 metros quadrados, acompanhando a tendência do comércio local, e oferecerá aos clientes e fãs da marca as coleções masculina, feminina e juvenil, a linha completa de acessórios e também relógios, malas e mochilas, óculos e chinelos.

A abertura já contará com a nova coleção de verão Rip Curl, com destaque para a bermuda Mirade Medina Styker, modelo que o bicampeão mundial está vestindo nas etapas do Circuito, desde Teahupoo. A loja foi desenvolvida no modelo internacional, conforme o padrão global de mobiliários e de sinalização, que é flexível e se adapta a diversas metragens.

“Esta é a nossa quarta loja no Nordeste, a segunda na Bahia. Morro de São Paulo fica próximo a Salvador, é turístico e movimentado o ano inteiro, inclusive com muitos visitantes do exterior. A expectativa é bem positiva”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“A Rip Curl vem escolhendo locais com grande fluxo de turistas e com parceiros comerciais que já trabalham com a marca no atacado. Aqui a loja está sendo aberta com o Carlos Cunha Neto, que já tem grande atuação local nesse segmento e é um cliente antigo”, destaca Gonzalez, reforçando que a empresa preza pelo modelo de licenciamento, pela flexibilidade e rentabilidade ao investidor.

“Esse tipo de negócio oferece uma experiência de compra mais assertiva, porque expõe os produtos com qualidade muito melhor do que na maioria das surfshops convencionais e apresenta um mix completo”, comenta.

Fernando também faz questão de ressaltar a escolha do local em sintonia com o surfe. “Em várias partes do País temos lojas em lugares icônicos do surfe. Morro de São Paulo tem altas ondas na época certa do ano. Os principais picos não são muito conhecidos, mas apresentam um potencial gigante, de qualidade internacional. Fundos de coral se espalham pela ilha, que conta com ondas para esquerda e direita, sempre longas e com pouco crowd”, conta o gerente de marketing.

Para Carlos Cunha Neto, que atua no varejo há 12 anos em Morro de São Paulo, ter uma loja licenciada Rip Curl é um sonho como empresário e como surfista. “Faz parte de uma meta. Sempre peguei onda, sempre admirei a Rip Curl como uma grande marca de surfe, desde o meu primeiro relógio com tábua de marés, 20 anos atrás. E para mim, está sendo um prazer essa parceria. Realização de um sonho como empresário e surfista”, diz.

Morro de São Paulo fica na ilha de Tinharé, na Costa do Dendê, no sul da Bahia, a cerca de 60 quilômetros da capital Salvador. É um distrito no município de Cairu, e possui suas raízes históricas na época do Brasil Colônia. Uma vila com praias e paisagens paradisíacas, voltada ao turismo, e o acesso é feito apenas por barcos ou avião. Uma curiosidade é que lá não circulam carros ou motos e o transporte é feito por carros de mão.

Além da loja em Morro de São Paulo, a Rip Curl conta com empreendimentos na Praia do Forte, em Mata de São João, também na Bahia; Porto de Galinhas, em Pernambuco; Maceió, Alagoas; Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Praia da Barra, Búzios e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; Guarujá, Riviera de São Lourenço e duas em São Sebastião, a Gabriel Medina, em Maresias, e a Ohana Pupo, em Boiçucanga, no litoral de São Paulo.

Clique aqui Para saber mais sobre o programa de licenciamento de lojas Rip Curl. A loja Rip Curl Morro de São Paulo fica na Rua da Praia, s/n, loja 1.