Rip Curl

Marca diferencia treinamento

Rip Curl realiza treinamento especial com vendedores das principais redes de lojas de São Paulo (SP).

0
Treinamento “vip” inclui aulas práticas de surfe na Praia de Pernambuco.

Com proposta de prestigiar e preparar os vendedores das principais redes de lojas que a marca atende, a Rip Curl iniciou o ‘treinamento vip”, ação mercadológica para capacitar os profissionais de uma maneira especial. Mais do que valorizar aqueles que estão na linha de frente nas lojas, a ideia é proporcionar uma experiência para ser utilizada como ferramenta de trabalho.

A iniciativa traz para Guarujá – cidade onde a Rip Curl tem seu escritório no Brasil – os melhores vendedores de lojas parceiras da marca que não são localizadas na região litorânea. E assim passar um dia diferente, vivenciando alguns dos principais valores da marca, como “The Search”, com divertimento e respeito.

A ação conta com aulas de surfe na Praia de Pernambuco, um almoço descontraído, e visitas ao “quartel general” da Rip Curl e à loja licenciada modelo, garantindo muita interação e aprendizado para o trabalho cotidiano.

As duas primeiras redes atendidas foram a Tent Beach e a Central Surf, uma em cada dia. Os beneficiados seguem de van logo cedo para a Praia de Pernambuco, onde a Escola CIA Surf/Rip Curl tem a sua base junto ao Jequitimar Hotel. Eles são recebidos pela equipe da escola e ganham uma hora de aula no mar, tendo o primeiro contato com o estilo de vida da marca, com o suporte de uma equipe profissional e qualificada, garantindo felicidade a todos.

Vendedores conhecem o quartel-general da Rip Curl no Guarujá.

Logo que saem do mar, a equipe de marketing da Rip Curl os aguarda com um presente, um kit com acessórios de muita utilidade para um dia de praia. Na sequência é a vez do almoço, para compartilharem as experiências. Na parte da tarde, os convidados seguem para o escritório da marca, na Praia da Enseada, e conhecem a empresa, funcionários e como tudo funciona.

“Nesse momento começamos o treinamento no nosso show room, com a equipe de marketing junto com o Departamento de produtos apresentando aos vendedores as principais peças da coleção e os melhores argumentos em relação à tecnologia dos produtos. Damos explicações técnicas, tiramos dúvidas, de uma forma mais descontraída, animada, tudo para capacitar ainda mais esses profissionais”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Depois do treinamento na sede, os vendedores ainda têm uma última e importante atividade e seguem até o Shopping Jequiti, onde é apresentada a loja licenciada modelo, vendo a maneira que os produtos são expostos. “É um dia de muita produtividade, muita interação, aprendizado e também de diversão, que beneficia a todos, sobretudo os clientes da marca, que serão ainda mais bem atendidos”, conclui Fernando Gonzalez.

O treinamento vip terá sequência com outras redes de loja, sempre com a proposta de oferecer a melhor experiência para todos os beneficiados. “A Rip Curl é a única no mercado que pode proporcionar esse tipo de treinamento, porque a nossa marca é a única que está na praia”, enfatiza Fernando Gonzalez.