Havaianas reforça calendário

Marca brasileira, Havaianas anuncia patrocínio para quatro eventos do Championship Tour em 2020.

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Com direito à primeira loja subaquática do mundo, Havaianas foi uma das patrocinadoras da etapa brasileira do CT em 2019.

Após anunciar patrocínio a Tatiana Weston-Webb, a marca de sandálias Havaianas passa a ser a patrocinadora global da WSL. Com a parceria, “as legítimas” estarão presentes em seis etapas oficiais da temporada 2020, sendo quatro do Championship Tour, uma do Challenger Series e uma do circuito mundial de Longboard.

Para celebrar a parceria, nos dias 14 e 15 de dezembro, Havaianas também está presente na WSL Zone, espaço criado pela liga em São Paulo e que irá transmitir as finais da temporada de 2019, que acontecem no Havaí até o dia 20 de dezembro.

Neste ano, em junho, a marca patrocinou a etapa brasileira do CT e realizou uma das ativações mais comentadas da praia de Itaúna: a primeira loja subaquática do mundo. Com o sucesso da parceria, Havaianas será uma das primeiras empresas brasileiras a ter contrato desse porte com a World Surf League.

“Temos uma relação natural e genuína com surfistas do mundo todo há muitos anos, e o surfe representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. Vemos a plataforma Havaianas & WSL como uma parceria de longo prazo, onde vamos criar experiências incríveis para os amantes deste lifestyle tão único”, comenta Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas.

Top da elite mundial, Tatiana Weston-Webb fechou recentemente patrocínio com “as legítimas”.

Para a temporada de 2020 do circuito mundial, a marca terá presença na etapa inicial, na Gold Coast, Austrália, novamente em Saquarema (RJ), no Surf Ranch, em Lemoore (EUA), e em Peniche, Portugal. Mas não será somente na principal competição de surfe do mundo que a Havaianas estará presente. Estão previstos os patrocínios à etapa do Challenger Series, qualificatória para o CT, na Espanha, e também ao New York Longboard Classic.

Com um contrato de dois anos firmado com a gigante brasileira, a WSL se tornou um fio condutor para estratégias internacionais de marketing e espera fortalecer ainda mais os laços com o Brasil.

“Dar as boas-vindas à Havaianas como parceira da WSL no Brasil e no mundo é uma incrível indicação de quão popular é o surfe na região e de quão significativa é essa região para o esporte”, diz Ivan Martinho, gerente-geral da WSL na América Latina.

“Estamos muito empolgados em fazer parceria com uma marca que é tão bem-sucedida e tão brasileira; é realmente importante trabalharmos com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes em seu segmento “, finaliza Martinho.