Mercado agitado

ABG compra Volcom

Empresa norte-americana de entretenimento, Authentic Brands Group (ABG) anuncia aquisição da Volcom.

0
Pipe House da Volcom no North Shore de Oahu, Havaí.

Empresa norte-americana de entretenimento, a Authentic Brands Group (ABG) anunciou a compra dos direitos de propriedade intelectual da Volcom, que pertenciam ao grupo de luxo francês Kering SA.

Marca voltada ao surfe e skatewear, a Volcom possui quase 100 lojas em todo o mundo e distribuição em 60 países. Já a ABG tem em seu portfólio mais de US$ 9 bilhões em receitas anuais.

“A Volcom é uma das marcas de estilo de vida mais procuradas do mundo por entusiastas de esportes de prancha”, diz Nick Woodhouse, presidente e diretor de marketing da ABG.

“A experiência operacional da marca, combinada com o know-how de construção da ABG e uma rede global de parceiros de primeira classe, formarão uma combinação imparável. Estamos ansiosos para unir forças para levar essa marca a novos patamares”, sustenta Woodhouse, que garante que vai manter a equipe de gerenciamento da Volcom.

Como parte do acordo, a ABG adquiriu uma participação minoritária na Liberated Brands, a recém-formada companhia operacional da Volcom, para alavancar sua gama de marcas de estilo de vida, celebridade e entretenimento, incluindo Frye, Juicy Couture, Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Segundo a empresa, a ABG tem como foco inicial para a Volcom o desenvolvimento de estratégias de curto e longo prazo que reforcem o posicionamento atual da marca lançando campanhas digitais direcionadas e parcerias com influenciadores, de forma a alcançar e envolver as nova gerações. Os valores do negócio não foram divulgados.

No Brasil, a Volcom é licenciada pela Surf Co., empresa que também detém o direito de marcas como Hang Loose, Vissla e Rusty.