Longboarding Experience

Ubatuba recebe festival

Terceira edição do Longboarding Experience reúne a nata dos pranchões nos dias 26 e 27 de maio, na praia do Sapê, em Ubatuba (SP).

0
Ubatubense Augusto Olinto é uma das atrações do Longboarding Experience.

Nos dias 26 e 27 de maio, a terceira edição do Longboarding Experience acontece no Hotel Porto do Eixo, na praia do Sapê, Ubatuba (SP), pico que apresenta condições perfeitas para os pranchões.

O evento transformou-se em um grande festival cultural do surfe. Idealizador e organizador, o longboarder Jaime Viudes conseguiu reunir um time de peso, brindando os participantes com música, arte, informação, exposições, cinema e muito surfe.

“O Longboarding Experience cresceu rápido e além do que eu previa. Para esse ano estamos com muitas atrações, além de uma feira de surfe aberta ao público, em frente às ondas”, relata Jaime.

“O cronograma é montado para que os participantes possam participar de todas as atividades, mas com liberdade de escolha. Também temos três sessões oficiais de surfe durante o fim de semana, cada uma delas com duração de duas horas”, completa.

Atrações Caio Teixeira, atualmente a maior referência do surfe clássico nacional, promove a palestra “Uma quilha, muitas histórias”, e promete contar sobre tudo que o que está acontecendo na cena internacional do longboard tradicional.

Já Wagner Lustri, da Teccel, irá debater sobre a eterna questão dos prós e contras do blocos de poliuretano e isopor, com a palestra “PU ou EPS?”.

Fundamentais desde a primeira edição do evento, Neco Carbone se junta ao filho Marcelo em um workshop sobre como acertar na escolha da prancha no dia a dia, enquanto Thiago Mariano fala sobre Hidrodinâmica. Já Cláudio Pastor estreia no Longboarding Experience reforçando o time dos mestres das plainas, passando sua experiência para os participantes.

Festival já virou tradição para a galera dos pranchões.

Outras atrações do Longboarding Experience 2018 são test drive de pranchas com Thm Designs, Neco Carbone, Marcelo Carbone, New Advance e Siebert Woodcraft Surfboards; test drive de quilhas com Alma Quilhas e Pavani Surf; Banda Salt & Soul. Cine Surf com Sambarama – o Filme (Première oficial em SP), Surfar é coisa de Rico e Lisergia Clássica; Workshop sobre quilhas; conscientização ambiental com Ecosurf; Sorteios de passagem aérea para Saladita, México (Widex Travel) e pranchas da Thm Designs, Siebert Woodcraft Surfboards, New Advance, Fish Pastor, além de quilhas da Alma Quilhas e Quilhas Pavani Surf.

Para mais informações, envie mensagem para [email protected] ou entre em contato pelos WhatsApps (11) 995579030 / (11) 947036723.