Prancha Oca

Festival exalta os pranchões

Terceira edição do Festival Prancha Oca acontece em abril e conta com diversas atrações em Santos (SP).

0
Festival Prancha Oca reúne nova geração e legends do longboard santista.

Organizado desde 2016, o Festival Prancha Oca de Longboard já faz parte do calendário oficial da cidade de Santos (SP).

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, sob a coordenação do Clube de Pioneiros do Surfe e do professor Cisco Araña, reúne a nova e a velha guarda do surfe santista, com o objetivo de confraternizar entre amigos e reunir famílias durante os dias do evento.

A abertura do Festival será no dia 11 de abril, às 19 horas, no Sesc Santos, com o Projeto Garagem On The Nose surf music. A entrada é franca. No dia 12, às 21 horas no CineRoxy, haverá a transmissão do documentário Serenas – Graça Força e Luz. A entrada será uma parafina de qualquer marca a ser doada para a Escola dos Especiais da cidade.

Na praia, dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo), a programação contará com as baterias de longboard para os inscritos que incluem Jovens, Melhor idade e Portadores de necessidades especiais.

Na areia haverá atividades para crianças, exposição de pranchas antigas, além de tendas na praia, onde os apoiadores do evento oferecerão café da manhã, mesas de frutas e sorteio de brindes, recheado de boa música e reencontro de velhos amigos.

Curiosidade O nome “Prancha Oca” é uma referência a uma prancha de 16 pés (cerca de 5 metros de comprimento) construída em 1937 por Julio Pulz para Osmar Gonçalves, tornando parte da história do surfe santista e brasileiro.