Longboarding Experience

Chamada aos pranchões

Inscrições seguem abertas para o Longboarding Experience, festival que está em sua terceira edição e reúne os maiores nomes da modalidade do País.

0
Caio Teixeira é referência do surfe clássico nacional.

O Longboarding Experience costuma reunir os maiores nomes do surfe de longboard do País. Sua terceira edição acontece nos dias 26 e 27 de maio, na praia do Sapê, Ubatuba (SP), mais precisamente no Hotel Porto do Eixo, em frente a uma das melhores ondas para os pranchões do estado de São Paulo.

O Longboarding Experience 2018 inclui na sua programação, festival de música, feira de exposições, cinema indoor e outdoor, palestras, workshops e sessões de surf livre.
Alguns dos melhores shapers do país estarão ministrando palestras e workshops. As novidades para esse ano são as presenças do carioca Cláudio Pastor e do guarujaense Rodrigo Matsuda, da Lasca Surfboards.

Pastor já fez pranchas para o bicampeão mundial Phil Rajzman e atualmente tem em sua equipe os campeões brasileiros Carlos Bahia e Atalanta Batista. Ele vai apresentar a palestra “Transformando talentos em campeões”.

Cláudio Pastor apresenta a palestra “Transformando talentos em campeões”.

Já Matsuda apresenta workshop sobre seu trabalho com pranchas e acessórios de madeira, tendo como carro chefe as Alaias, que também estarão disponíveis para Test Drive. Ele teve sua formação em carpintaria no Japão e trouxe a técnica para o surfe.

Além deles, Thiago Mariano apresenta uma palestra específica sobre Hidrodinâmica. Neco Carbone e seu filho Marcelo dão dicas sobre como escolher a prancha ideal para determinado tipo de mar, através do workshop “A prancha do dia”.

Outra atração que vem criando bastante expectativa é a palestra “Uma quilha, muitas histórias”, apresentada por Caio Teixeira, maior referência do surfe clássico brasileiro. Ele vai contar tudo sobre suas investidas na cena internacional do longboard tradicional.

A eterna questão da matéria prima das pranchas vai ser abordada por Wagner Lustri, da Teccel (SP). Ele esclarece os prós e os contras na palestra “PU ou EPS?”.

Felipe Siebert divide o microfone com Rodrigo Matsuda. Ambos prometem desvendar toda a mística das pranchas de madeira.

E para quem não conhece o Tandem Surf, o casal Gabi e Duda, do @surfeadois fará apresentações especiais dessa modalidade que tem muita tradição no Hawaii.

Para mais informações e inscrições, envie mensagem para [email protected] ou entre em contato pelos WhatsApps (11) 995579030 / (11) 947036723.

Atrações do Longboarding Experience 2018

Test Drive de pranchas Thm Designs, Neco Carbone, Marcelo Carbone, New Advance, Siebert Woodcraft Surfboards, Lasca Surfboards e Lar Mar.
Test Drive de quilhas Alma Quilhas e Pavani Surf.
Festival de música / Feira de surfe Salt & Soul, Da Vulla, Jan Praieira, Fabio Areias.
Cine Surf Sambarama – o Filme (Première oficial em SP), Surfar é coisa de Rico, Lisergia Clássica.
Workshop sobre quilhas Alma Quilhas e Pavani Surf.
Conscientização ambiental Ecosurf.
Ação Social AUS (Associação Ubatuba de Surf) / The Point.
Sorteios passagem aérea para Saladita / México (Widex Travel), 1 longboard Thm Designs, 1 fish de madeira Siebert Woodcraft Surfboards, 1 Longboard New Advance, 1 Fish Pastor, Alma Quilhas, Quilhas Pavani Surf.