Longboard

Cearenses inauguram clube

Encontro em Fortaleza dá o pontapé inicial para o Clube de Longboard do Ceará.

2
Adeptos dos pranchões criam o Clube de Longboard do Ceará na Praia do Lido, em Fortaleza.Matheus Rodrigues
Adeptos dos pranchões criam o Clube de Longboard do Ceará na Praia do Lido, em Fortaleza.

No último dia 20 de janeiro, a boêmia Praia do Lido, localizada ao lado da Ponte Metálica, em Fortaleza (CE), reuniu nomes importantes do longboard para a criação do Clube de Longboard do Ceará.

No encontro foram apresentados equipamentos de várias fases do longboard mundial: old school, retrô, loggers (long clássicos), hibrid e modelos de performance. O responsável pela aula de história foi Flavio Ramalho, que desmistificou o processo de evolução do esporte desde seu início até os dias atuais.

Um dos pontos altos do evento foi a ação ambiental de conscientização ecológica com limpeza da praia, na qual os participantes passaram uma mensagem de preservação, distribuindo sacos plásticos biodegradáveis e orientando principalmente sobre o perigo do microlixo, que diariamente é descartado em nossas praias e acarretam prejuízos imensos à natureza.

O encontro contou com o apoio das lojas Pranchão, He’e NaLu Longboards e Nocrazy Padlle. Para acompanhar as atividades do Clube de Longboard do Ceará, siga @clubelongboardceara no Instagram.