ISA World Longboard

Funil aperta na China

Equipe brasileira fica em quarto no Aloha Cup do ISA Longboard em Hainan, China; Carlos Bahia é eliminado na categoria masculina.

0

O terceiro dia do ISA World Longboard marcou as disputas da Aloha Cup, prova de revezamento entre as equipes.

Com uma grande vantagem na final, totalizando 58.69 pontos, os Estados Unidos levaram a medalha de ouro, deixando para trás a Austrália (34.80), o Peru (31.43) e o Brasil (29.81), consecutivamente.

A equipe brasileira vinha de uma boa atuação na semifinal, quando avançou em primeiro lugar na sua bateria, com destaque para a apresentação de Carlos Bahia, autor de 8.50 e 7.67.

Nas categorias individuais, apenas Bahia representou o Brasil no terceiro dia de competição. O atleta não conseguiu evitar uma dobradinha australiana e foi eliminado por uma pequena diferença. Em primeiro ficou Declan Wyton, com 14.37, seguido por William Crowe, autor de 12.67 pontos, e Carlos Bahia, com 12.40. O japonês Kenji Gonnokami foi o quarto com apenas 7.50.

Com a queda de Bahia, o Brasil – que já havia perdido Ayllar Cinti no dia anterior – passa a conta com apenas dois atletas no ISA World Longboard.

Os cariocas Phil Rajzman e Chloé Calmon seguem no evento principal e aguardam a terceira fase das suas respectivas categorias.

Na classificação geral, o Brasil ocupa o quarto lugar, junto com Portugal. Os Estados Unidos e a Austrália estão empatados na liderança, enquanto a África do Sul ocupa a terceira posição.

Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (22), às 22 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.