Sphaier vence em Taiwan

Rodrigo Sphaier domina The Left e fatura última etapa do tour 2019; entre as meninas, havaiana Honolua Blomfield vence e é bicampeã mundial.

0
Rodrigo Sphaier é o campeão do Taiwan Open World Longboard Champs 2019.

Rodrigo Sphaier é o grande campeão do Taiwan Open of Surfing, a última etapa do Longboard Tour 2019 da WSL. O brasileiro venceu três baterias nesse sábado no pico The Left, inclusive o campeão mundial, o norte-americano Justin Quintal, e terminou o ano com vitória.

Clique aqui para ver as fotos

O longboarder de Saquarema começou o dia superando o havaiano Kai Sallas, nas quartas de final, quando fez as quatro maiores notas da bateria. Na semi a batalha foi contra Justin, que chegou forte no duelo após vencer nas quartas seu conterrâneo Tony Silvagni com as notas 8.87 e 8.50. Mas Sphaier foi superior, anotou 8.00 e 7.00 e venceu o duelo pelo placar apertado de 15.00 a 14.93.

A finalíssima foi contra o norte-americano Taylor Jensen, que passou pelo australiano Harrison Roach nas quartas e pelo peruano Lucas Garrido Lecca na semi. O brasileiro voltou a se conectar com o pico de The Left, arrancou as quatro maiores notas da bateria, incluindo uma 9.00 pontos, a maior do dia entre eles, e faturou a prova.

Rodrigo Sphaier domina The Left.

“Estou sem palavras agora”, disse Sphaier. “Esse é um sonho de toda a minha carreira e eu trabalhei muito duro pra isso. Eu sou competidor há muitos anos e estava achando que esse dia nunca chegaria, para finalmente conquistar minha vitória em ondas incríveis contra um campeão como o Taylor. É incrível! Quero agradecer a toda a minha família, amigos e namorada por sempre me darem suporte. Taiwan é um lugar muito especial pra mim. As ondas, principalmente as esquerdas, são muito boas. Eu amo esse lugar!”, finalizou o saquaremense.

The Left finaliza a prova de Taiwan.

Feminino – Entre as meninas, deu Honolua Blomfield pela segunda vez. A havaiana, agora bicampeã mundial, brigava pelo título com a brasileira Chloé Calmon, que foi arrasadora nas quartas, quando marcou 9.17 e 8.33 na vitória sobre a australiana Emily Lethbridge, mas que foi eliminada na semi pela francesa Alice Lemoigne. Honolua bateu a norte-americana Kaitlin Mikkelsen nas quartas, a australiana Tully White na semi e a Alice na finalíssima.

“Estou tão amarradona que nem sei o que dizer. Estou muito feliz por fazer parte dessa semana. Eu sinto que todas as probabilidades estavam contra mim, mas ainda assim eu consegui dar a volta por cima. Eu sempre soube que poderia ganhar, mas fui bateria por bateria, e de alguma forma tudo se encaixou e agora eu estou aqui. Estou muito amarradona!”, disse Honolua, que também comentou sobre a rival brasileira. “Dá sempre muito medo fazer uma bateria contra a Chloé. Ela é uma surfista incrível e sempre tira o melhor de mim. Eu só quero agradecer a minha família e aos meus patrocinadores por sempre me darem suporte. Eu ainda não acredito que sou campeã mundial novamente”.

Honolua e Chloé fizeram três finais no ano, com a carioca vencendo as duas primeiras provas da temporada. E com a vitória no último evento de 2019, o mais valioso do ano, a havaiana faturou o troféu de campeã mundial pela segunda vez. A primeira foi em 2017.

Honolua Blomfield é bicampeã mundial.

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

Taiwan Open of Surfing

Final Masculina

1 Rodrigo Sphaier (BRA) 16.60 x 13.27 Taylor Jensen (EUA)

Semifinais

1 Taylor Jensen (EUA) 15.37 x Lucas Garrido Lecca (PER) 13.00
2 Rodrigo Sphaier (BRA) 15.00 x 14.93 Justin Quintal (EUA)

Quartas de finais

1 Taylor Jensen (EUA) 14.60 x 14.33 Harrison Roach (AUS)
2 Lucas Garrido Lecca (PER) 10.73 x 8.50 Ben Skinner (ING)
3 Rodrigo Sphaier (BRA) 12.10 x 4.10 Kai Sallas (HAV)
4 Justin Quintal (EUA) 17.37 x 13.40 Tony Silvagni (EUA)

Final Feminina

1 Honolua Blomfield (HAV) 12.17 x 11.97 Alice Lemoigne (FRA)

Semifinais

1 Honolua Blomfield (HAV) 11.84 x 6.03 Tully White (AUS)
2 Alice Lemoigne (FRA) 13.57 x 10.70 Chloé Calmon (BRA)

Quartas de finais

1 Tully White (AUS) 8.47 x 6.53 Lindsay Steinriede (EUA)
2 Honolua Blomfield (HAV) 13.80 x 12.46 Kaitlin Mikkelsen (EUA)
3 Chloé Calmon (BRA) 17.50 x 13.17 Emily Lethbridge (AUS)
4 Alice Lemoigne (FRA) 13.43 x 6.60 Rachael Tilly (EUA)