Mundial de Longboard

Soleil coroada

Soleil Errico, de apenas 17 anos, é a nova campeã mundial de longboard; brasileiros são eliminados na categoria masculina em Taiwan.

0
Soleil Errico vence o Taiwan Open Longboard Championship.

Com apenas 17 anos, a californiana Soleil Errico conquistou o título mundial de longboard ao vencer o Taiwan Open of Surfing.

Na final, Soleil derrotou a compatriota Rachael Tilly em ondas perfeitas de meio a 1 metro em Jinzun Harbour.

Depois de ver a adversária abrir vantagem nos 10 primeiros minutos com 14.27 pontos, a atleta de Malibu fez 7.73 e depois descolou a maior nota da bateria (8.23), totalizando 15.96 pontos, contra 14.17 de Rachael.

“Eu nem sei o que dizer agora, isso não parece real”, disse Errico. “Eu estou muito feliz por todo o trabalho árduo ter valido a pena. Tem sido uma semana incrível aqui e, para ser sincera, eu nunca pensei que terminaria desse jeito – eu só queria fazer melhor do que no último ano. Foi legal se deparar com a Rachael na final, já que surfamos bastante uma contra a outra. Ela é uma surfista incrível e uma competidora muito forte, então eu sabia que seria difícil e, como eu imaginava, ela abriu vantagem logo no início. Eu estou muito feliz por ter encontrado o caminho de volta, mas como eu disse, isso não parece realmente a vida real”.

Rachael Tilly fica com o vice-campeonato em Taiwan.

Na categoria masculina, os brasileiros deram adeus à competição. Phil Rajzman foi eliminado pelo sul-africano Steven Sawyer e pelo australiano Harley Ingleby, enquanto Jefson Silva caiu diante do californiano Cole Robbins e do havaiano Kai Sallas.

Além de Sawyer, Ingleby, Robbins e Sallas, estão nas quartas Tony Silvagni, Taylor Jensen e os irmãos franceses Edouard e Antoine Delpero.

Soleil Errico e Rachael Till: domínio californiano nos pranchões.

Resultado do Feminino

1 Soleil Errico (EUA)
2 Rachael Tilly (EUA)
3 Honolua Blomfield (HAV)
3 Tory Gilkerson (EUA)

Quartas do Masculino

1 Steven Sawyer (AFR) x Tony Silvagni (USA)
2 Taylor Jensen (EUA) x Harley Ingleby (AUS)
3 Edouard Delpero (FRA) x Kai Sallas (HAV)
4 Cole Robbins (EUA) x Antoine Delpero (FRA)