Mundial de Longboard

Pranchões duelam na Big Apple

WSL retorna a Nova Iorque com etapa do Circuito Mundial de Longboard entre os dias 6 e 12 de setembro.

0
Chloé Calmon tem duas vitórias em duas etapas no Mundial de Longboard.

Terceira etapa do Circuito Mundial, o Longboard Classic New York começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 12 de setembro em Nova Iorque.

Desde 2011, quando realizou uma etapa do Championship Tour, a WSL não promovia um evento na badalada cidade da costa leste dos EUA.

A brasileira Chloé Calmon e o norte-americano Justin Quintal lideram o ranking com 100% de aproveitamento, vencendo as etapas de Noosa (Austrália) e Galícia (Espanha).

O evento acontece na tradicional praia de Long Beach. Além de Chloé, Atalanta Batista e Monique Pontes estão escaladas na categoria feminina.

No masculino, o Brasil conta com Carlos Bahia, Gabriel Nascimento, Eduardo Bagé, Wenderson Biludo, Jefson Silva e o bicampeão mundial Phil Rajzman.

A disputa oferece US$ 60 mil de premiação total – divididos igualmente entre homens e mulheres – e será transmitida ao vivo pelo site da WSL.

Depois de Nova Iorque, o Circuito Mundial de Longboard será decidido com pontuação dobrada em Taiwan, China, entre 1 e 7 de dezembro.