Cultura Longboard

Phil prestigia molecada

Phil Rajzman visita projeto social em Jericoacoara (CE) durante primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard.

0
Phil Rajzman participa de roda de conversa com os talentos da escola de surfe Xavi.

Bicampeão mundial, Phil Rajzman aproveitou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, no último final de semana (23 e 24), em Jericoacoara (CE), para visitar um projeto social que está transformando a vida das crianças da região, a escola de surfe Xavi.

Idealizado pelo surfista local Xavier, o projeto tem como objetivo despertar a consciência ambiental dos pequenos nativos, através do surfe e de ações semanais de limpeza nas praias.

O longboarder passou um dia com as crianças, participou da limpeza na praia e de uma roda de conversa com os futuros campeões. “Tive a oportunidade de conhecer o Xavier, pois a escolinha de surfe fica em frente à Vila Kalango, pousada onde estou hospedado e que patrocina o projeto”, comenta Phil.

“Quando conversei com as crianças, percebi que elas sabem muito sobre a importância do problema dos lixos nos oceanos. Existe uma conscientização ambiental muito forte sendo construída ali e sou muito grato a iniciativas como esta, que fazem a diferença”, afirma o longboarder.