WSL Longboard Tour

Brazucas nas oitavas

Rodrigo Sphaier, Phil Rajzman, Atalanta Batista e Chloé Calmon estão nas oitavas do Mundial de Longboard em Noosa, Austrália.

0
Phil Rajzman garante vaga nas oitavas do Noosa Longboard Open.

O segundo dia do Noosa Longboard Open marcou a estreia dos Tops do Circuito Mundial de Longboard. Com uma inesperada queda do swell durante a madrugada, o evento teve de ser transferido do point break de First Point para o beach break principal de Noosa.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas pequenas, os brasileiros Phil Rajzman, Rodrigo Sphaier, Chloé Calmon e Atalanta Batista se deram bem e garantiram vaga nas oitavas de final das suas respectivas categorias.

No masculino, Sphaier venceu sua bateria no round 3 e avançou em segundo lugar na fase seguinte, atrás do norte-americano Cole Robbins, eliminando o compatriota Wenderson Biludo.

Atual campeão mundial, Steve Sawyer encara Phil na próxima fase.

Já Phil Razman estreou no round 4, em um momento bem complicado do oceano, e garantiu o segundo lugar com muita dificuldade, barrando o peruano Lucas Garrido Lecca e seguindo junto com o australiano Josh Constable.

Nas oitavas, Phil terá pela frente o sul-africano Steven Sawyer, atual campeão mundial da WSL. Já Sphaier enfrenta o norte-americano Tony Silvagni.

Com 15.00 pontos, Atalanta Batista registrou o maior somatório da categoria até o momento, arrancando 8.50 dos juízes em sua melhor onda.

O segundo maior somatório ficou com Chloé Calmon, que mandou 14.60 pontos para vencer sua bateria no round 2.

Chloé Calmon está nas oitavas do feminino.

As brasileiras voltaram ao outside para a fase seguinte e Atalanta passou em segundo lugar no duelo vencido pela norte-americana Toy Elkerson, enquanto Chloé descolou a segunda vaga na bateria vencida pôs Soleil Errico, dos EUA.

Nas oitavas, Atalanta Batista encara a australiana Emily Lethbridge. Já Chloé Calmon mede forças com Tully White, também da Austrália.

A única baixa brasileira no feminino foi Monique Pontes, que caiu logo na estreia, na segunda fase.

O evento tem até o domingo (10) para ser finalizado. A norte-americana Soleil Errico e o sul-africano Steven Sawyer defendem o título do World Longboard Championship, que terá quatro etapas nesta temporada.

Chloé em ação no beach break principal de Noosa.

Depois de Noosa, a elite mundial dos pranchões desembarca em agosto na Galícia, Espanha, e também passa por Nova Iorque (EUA) em setembro. A temporada será encerrada novamente no Taiwan, em data ainda a ser definida.

Cada evento do Longboard Tour distribuirá 6.000 pontos para os campeões no ranking e terá premiação de US$ 60 mil, divididos igualmente entre as categorias feminina e masculina.

Já a disputa final no Taiwan distribuirá 10.000 pontos no ranking e o dobro de premiação para cada categoria. Serão 24 mulheres e 24 homens convidados, compostos pelos oito melhores do ranking de 2018, os 12 melhores em 2019, além de quatro wildcards.

O Noosa Longboard Open é transmitido ao vivo pelo site da WSL. A primeira chamada acontece nesta sexta-feira (8), às 17 horas (de Brasília).